Politicando
Fátima Canuto deixa o PRTB e se filia ao PSC
Deputada estadual usou descumprimento de cláusula de barreira como justificativa para a troca de partido
A deputada estadual Fátima Canuto deixou o PRTB e se filiou ao PSC, um ano após ter conquistado na Justiça Eleitoral o direito de trocar de legenda. A parlamentar se filiou ao partido que é presidido pelo filho em Alagoas, Renato Filho, prefeito do município de Pilar.
O descumprimento da cláusula de barreira pelo PRTB foi a justificativa apresentada pela parlamentar para poder trocar de partido. Segundo a normativa, a legenda que não alcançar uma porcentagem específica de votos para o Congresso Nacional não terá acesso ao fundo partidário, nem à propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV.
Em 2018, Fátima Canuto foi eleita com 37.151 votos. Com sua saída do PRTB, o partido fica com três cadeiras na Assembleia Legislativa Estadual (ALE): Breno Albuquerque, Flávia Cavalcante e Jairzinho Lira.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Prefeitura de Maragogi define reajuste salarial para servidores da Educação e estabelece calendário de pagamento
Aos 35 anos, influenciadora afirma ter orgulho de ainda ser virgem
'Guiana brasileira' volta a viralizar após estreia de Portugal na Copa
Cibele Moura amplia base política e anuncia aliança com Ivana Toledo, em Penedo
Prefeitura recupera estradas e acessos na Serra do Candará, em Palmeira dos Índios
