Politicando
Caras Pintadas pede providências urgentes sobre pedido de cassação de Leonardo Dias
A coordenação nacional do movimento Caras Pintadas protocolou na Câmara de Maceió, nessa segunda-feira (19), um pedido de providências urgentes e informações sobre o pedido de cassação do mandato do vereador Leonardo Dias (PSD). O parlamentar é acusado de provocar tumulto num ponto de vacinação contra a Covid-19, na Capital.
O pedido é referente ao processo 03160023, ingressado no dia 16 de março de 2021, “contra supostos atos de crime contra a saúde pública, praticado pelo vereador Leonardo Dias, em impedir idosos fazerem suas vacinações”.
O documento é assinado por entidades da sociedade civil organizada como Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE), Núcleo de Combate a Improbidade Administrativa (NCIA).
No dia 16 de março, o diretório municipal do PDT protocolou um pedido de cassação de Leonardo Dias à Mesa Diretora da Câmara Municipal. O documento pede a abertura de um procedimento na Comissão de Ética da Casa, para investigar e responsabilizar o parlamentar por quebra de decoro parlamentar.
Ele é acusado de provocar, organizar e participar de um ato contra medidas de lockdown, que reuniu apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e bloqueou momentaneamente o acesso de idosos e de profissionais de saúde ao ponto de vacinação contra a covid-19, localizado no Estacionamento de Jaraguá.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Fabio Porchat ironiza briga entre Zezé Di Camargo e SBT
Filho de Faustão, João Silva cita o pai em trend e viraliza
Mulher flagrada com CEO em show do Coldplay revela reação dos filhos
Virginia viraliza ao dublar áudio de Lorena Maria sobre MC Daniel
JHC aparece entre os cinco prefeitos mais bem avaliados do Brasil; veja o ranking
