Politicando
Caras Pintadas pede providências urgentes sobre pedido de cassação de Leonardo Dias

A coordenação nacional do movimento Caras Pintadas protocolou na Câmara de Maceió, nessa segunda-feira (19), um pedido de providências urgentes e informações sobre o pedido de cassação do mandato do vereador Leonardo Dias (PSD). O parlamentar é acusado de provocar tumulto num ponto de vacinação contra a Covid-19, na Capital.
O pedido é referente ao processo 03160023, ingressado no dia 16 de março de 2021, “contra supostos atos de crime contra a saúde pública, praticado pelo vereador Leonardo Dias, em impedir idosos fazerem suas vacinações”.
O documento é assinado por entidades da sociedade civil organizada como Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE), Núcleo de Combate a Improbidade Administrativa (NCIA).
No dia 16 de março, o diretório municipal do PDT protocolou um pedido de cassação de Leonardo Dias à Mesa Diretora da Câmara Municipal. O documento pede a abertura de um procedimento na Comissão de Ética da Casa, para investigar e responsabilizar o parlamentar por quebra de decoro parlamentar.
Ele é acusado de provocar, organizar e participar de um ato contra medidas de lockdown, que reuniu apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e bloqueou momentaneamente o acesso de idosos e de profissionais de saúde ao ponto de vacinação contra a covid-19, localizado no Estacionamento de Jaraguá.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Influenciador Hytalo Santos é preso em SP por exploração de menores

Café barateou por causa do tarifaço? Veja o que dizem especialistas

Ensaio aberto: jornalista Jamerson Soares une literatura e teatro em peça solo em Maceió

Caixa libera abono salarial para nascidos em novembro e dezembro

Advogada é condenada a 28 anos por encomendar morte de colega em 2014
