Politicando
Caras Pintadas pede providências urgentes sobre pedido de cassação de Leonardo Dias

A coordenação nacional do movimento Caras Pintadas protocolou na Câmara de Maceió, nessa segunda-feira (19), um pedido de providências urgentes e informações sobre o pedido de cassação do mandato do vereador Leonardo Dias (PSD). O parlamentar é acusado de provocar tumulto num ponto de vacinação contra a Covid-19, na Capital.
O pedido é referente ao processo 03160023, ingressado no dia 16 de março de 2021, “contra supostos atos de crime contra a saúde pública, praticado pelo vereador Leonardo Dias, em impedir idosos fazerem suas vacinações”.
O documento é assinado por entidades da sociedade civil organizada como Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE), Núcleo de Combate a Improbidade Administrativa (NCIA).
No dia 16 de março, o diretório municipal do PDT protocolou um pedido de cassação de Leonardo Dias à Mesa Diretora da Câmara Municipal. O documento pede a abertura de um procedimento na Comissão de Ética da Casa, para investigar e responsabilizar o parlamentar por quebra de decoro parlamentar.
Ele é acusado de provocar, organizar e participar de um ato contra medidas de lockdown, que reuniu apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e bloqueou momentaneamente o acesso de idosos e de profissionais de saúde ao ponto de vacinação contra a covid-19, localizado no Estacionamento de Jaraguá.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde
