Politicando

Politicando

Politicando

Vereador por Maceió participa de sessão virtual deitado

Fernando Holanda estava online através de videoconferência, nesta quarta-feira, 05

05/05/2021 17h05 - Atualizado em 05/05/2021 17h05
Vereador por Maceió participa de sessão virtual deitado

Um fato inusitado chamou a atenção de quem acompanhou a sessão híbrida na Câmara Municipal de Maceió, nesta quarta-feira (05). O vereador Fernando Holanda (MDB) estava deitado durante a apreciação e votação de importantes matérias que estavam em pauta no parlamento da Capital.

Nas imagens, é possível perceber que Holanda não fazia uso dos trajes adequados para participar de uma sessão legislativa. Ele estava com uma camiseta em tom marrom, tonalidade comum para roupas de dormir.

Através da captura da tela em que vai ao ar a sessão através da internet, Fernando Holanda está com um travesseiro atrás da nuca, o que confirma que ele acompanhava os trabalhos na Casa de Mário Guimarães deitado.

A assessoria de comunicação da Câmara de Maceió foi questionada se há algum dispositivo regimental que determine a vestimenta e os locais adequados em que os parlamentares devem participar das sessões virtuais, mas até o fechamento da matéria não houve respostas.

A reportagem também tentou contato telefônico com o vereador Fernando Holanda para saber se ele possui alguma limitação física ou problema de saúde que imponha a necessidade de ficar deitado durante suas atividades parlamentares. Ele não atendeu ou retornou as ligações telefônicas.

As sessões na Câmara Municipal estão ocorrendo nos formatos presencial e por videoconferência por conta da pandemia de Covid-19.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos