Politicando
Candidatura de Renan Filho ao Senado está definida, diz interlocutor do Governo
Grupo Calheirista procura nome para ser candidato a governador

“É um caminho sem volta”. A frase foi dita por um importante interlocutor do Palácio República dos Palmares numa reunião com deputados estaduais, sobre a candidatura do governador Renan Filho (MDB) ao Senado Federal.
A reunião ocorreu nesta quinta-feira (13), enquanto o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estava de passagem por Alagoas e voltou a atacar o relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB).
Renan Filho demonstrou que está no jogo com a reforma administrativa no governo, que atraiu para seu grupo político novos e importantes aliados, como o ex-prefeito de Penedo e secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), Március Beltrão (PDT).
Embora sua candidatura ao Senado pareça estar definida, Renan Filho ainda tem um grande problema a resolver: encontrar um candidato ao governo que tenha forças nas urnas e possibilidade de um bom desempenho durante o período eleitoral.
Os nomes levantados pelo Palácio, até o momento, foram dos secretários Alexandre Ayres (Saúde) e Rafael Brito (Educação). Mas nenhum ganhou forças para a disputa majoritária e ambos devem disputar uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar
