Politicando
Candidatura de Renan Filho ao Senado está definida, diz interlocutor do Governo
Grupo Calheirista procura nome para ser candidato a governador
“É um caminho sem volta”. A frase foi dita por um importante interlocutor do Palácio República dos Palmares numa reunião com deputados estaduais, sobre a candidatura do governador Renan Filho (MDB) ao Senado Federal.
A reunião ocorreu nesta quinta-feira (13), enquanto o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estava de passagem por Alagoas e voltou a atacar o relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB).
Renan Filho demonstrou que está no jogo com a reforma administrativa no governo, que atraiu para seu grupo político novos e importantes aliados, como o ex-prefeito de Penedo e secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), Március Beltrão (PDT).
Embora sua candidatura ao Senado pareça estar definida, Renan Filho ainda tem um grande problema a resolver: encontrar um candidato ao governo que tenha forças nas urnas e possibilidade de um bom desempenho durante o período eleitoral.
Os nomes levantados pelo Palácio, até o momento, foram dos secretários Alexandre Ayres (Saúde) e Rafael Brito (Educação). Mas nenhum ganhou forças para a disputa majoritária e ambos devem disputar uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.