Politicando
George Santoro defende Renan Filho de ataques de Collor
Senador tem usado veículos de comunicação de sua propriedade para atacar adversário político
O secretário da Fazenda de Alagoas, George Santoro, usou suas redes sociais, nesta terça-feira (18), para condenar os ataques feitos pelo senador Fernando Collor (PROS), através de veículos de comunicação de sua propriedade, contra o governador Renan Filho (MDB).
A reação é referente a uma matéria publicada num portal de notícias de propriedade do senador, que afirma que o governo de Alagoas elevou a base de cálculo do ICMS para 18,9% fazendo a gasolina ultrapassar o valor de R$ 6,00 no Estado.
George Santoro caracterizou a matéria como uma notícia falsa e que tem o objetivo de induzir o leitor a fazer uma análise incorreta sobre o aumento do preço dos combustíveis no Estado. O secretário atribuiu o reajuste ao governo federal.
“A capa da @gazeta_alagoas de hoje é #fakenews. Alagoas não mudou a base de cálculo do ICMS sobre combustível. Nenhuma Lei foi promulgada no Estado. A manchete induz a erro os leitores. A gasolina subiu esse ano por um único motivo: política de preços adotada pela Petrobrás”, escreveu.
Na classe política, o uso de veículos de comunicação de propriedade de Collor estão sendo interpretados como uma retaliação à possível candidatura de Renan Filho ao Senado Federal e a atuação do senador Renan Calheiros (MDB) como relator de CPI da Covid.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
MPAL aponta violação à separação dos poderes em decisão que manteve portão em rua do Murilópolis
Pais que tatuaram filho de 1 ano para ganhar apartamento se pronunciam
'Pode me expulsar' diz irmã sobre exigência de noiva em casamento
Filha descobre verdade por trás das 'viagens de negócios' do pai
Adolescente de 14 anos é atacado por crocodilo durante pesca em praia
