Politicando
Collor espera que seguidores de Bolsonaro garantam sua reeleição ao Senado
Ex-presidente aposta no uso das redes sociais para se aproximar de bolsonaristas

Se depender dos números apresentados por institutos de pesquisas, o senador Fernando Collor terá dificuldades para ser reeleito. O ex-presidente aposta na intensificação do uso das redes sociais como meio de se aproximar do eleitor e nos seguidores do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
Collor tem sido o principal defensor de Bolsonaro nas redes sociais. Além disso, ele não desgruda da imagem do presidente. A estratégia é para tentar ganhar a simpatia dos eleitores que seguem a mesma linha ideológica pregada pela família Bolsonaro.
No quesito “amigo íntimo” de Bolsonaro, Collor está ganhando até do principal “lambe botas” do presidente no Estado, o deputado estadual Cabo Bebeto (PTC). Outro aliado em Alagoas, mas que impõe respeito é o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), que foi cotado ao Senado, mas garantiu que disputará reeleição para o cargo de deputado federal.
O maior temor para Collor é ter interrompida sua carreira política, que já teve muitos altos e baixos. Com 71 anos de idade, a derrota nas urnas pode levar o ex-presidente da República a voltar a morar nos Estados Unidos, país que escolheu para amargar o isolamento político.
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), aparece como o único nome capaz de enfrentar e vencer Collor nas eleições de 2022. Há, porém, ainda muitos fatos políticos que podem redesenhar o cenário político no Estado.
Fato é que, independentemente de alianças a serem construídas ou desfeitas, Renan Filho será o “terror” de Fernando Collor, podendo ser o carrasco que poderá ceifar a vida pública do primeiro presidente do país a sofrer impedimento após a redemocratização. Seria, talvez, mais uma marca que ficaria eternizada na vida de Collor e na história política do país.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
