Politicando

Politicando

Politicando

Collor espera que seguidores de Bolsonaro garantam sua reeleição ao Senado

Ex-presidente aposta no uso das redes sociais para se aproximar de bolsonaristas

19/05/2021 07h07
Collor espera que seguidores de Bolsonaro garantam sua reeleição ao Senado

Se depender dos números apresentados por institutos de pesquisas, o senador Fernando Collor terá dificuldades para ser reeleito. O ex-presidente aposta na intensificação do uso das redes sociais como meio de se aproximar do eleitor e nos seguidores do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Collor tem sido o principal defensor de Bolsonaro nas redes sociais. Além disso, ele não desgruda da imagem do presidente. A estratégia é para tentar ganhar a simpatia dos eleitores que seguem a mesma linha ideológica pregada pela família Bolsonaro.

No quesito “amigo íntimo” de Bolsonaro, Collor está ganhando até do principal “lambe botas” do presidente no Estado, o deputado estadual Cabo Bebeto (PTC). Outro aliado em Alagoas, mas que impõe respeito é o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), que foi cotado ao Senado, mas garantiu que disputará reeleição para o cargo de deputado federal.

O maior temor para Collor é ter interrompida sua carreira política, que já teve muitos altos e baixos. Com 71 anos de idade, a derrota nas urnas pode levar o ex-presidente da República a voltar a morar nos Estados Unidos, país que escolheu para amargar o isolamento político.

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), aparece como o único nome capaz de enfrentar e vencer Collor nas eleições de 2022. Há, porém, ainda muitos fatos políticos que podem redesenhar o cenário político no Estado.

Fato é que, independentemente de alianças a serem construídas ou desfeitas, Renan Filho será o “terror” de Fernando Collor, podendo ser o carrasco que poderá ceifar a vida pública do primeiro presidente do país a sofrer impedimento após a redemocratização. Seria, talvez, mais uma marca que ficaria eternizada na vida de Collor e na história política do país.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos