Politicando
Otávio Lessa acelera escolha por novo conselheiro do Tribunal de Contas de Alagoas
Presidente do Tribunal de Contas diz que vaga será decidida pela Justiça

Prestes a completar um ano da aposentadoria do ex-deputado Cícero Amélio no Conselho do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a vaga continua aberta na Corte de Contas de Alagoas e não há previsão legal para que o novo nome seja indicado. Isso por que existe uma discussão se a indicação é do governador Renan Filho (MDB) ou da Assembleia Legislativa Estadual (ALE).
Em entrevista à Rede Antena 7, nesta quarta-feira (19), o presidente do TCE disse que cabe a Justiça decidir a quem cabe indicar o novo Conselheiro da Corte. Embora haja uma disputa interna entre os Poderes Executivo e Legislativo, nenhum nome chegou a ser apresentado oficialmente pelas partes interessadas. O processo corre na Justiça sem um prazo para conclusão.
De acordo com Otávio Lessa, resta apenas esperar que a Justiça se pronuncie sobre o caso. O presidente da Corte de Contas não disse se há ou não prejuízos pela vacância do cargo.
APOSENTADORIA COMPULSÓRIA DE AMÉLIO
Chegando a ser afastado do cargo em agosto de 2016, o conselheiro Cícero Amélio foi aposentado de forma compulsória pelo governador Renan Filho no dia 05 de agosto de 2020, através de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).
Amélio chegou a ser condenado pela Corte Especial do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), em fevereiro de 2019, por falsidade ideológica e prevaricação, segundo a publicação Consultor Jurídico, a três anos de reclusão, pena “que foi substituída por duas restritivas de direito, de prestação de serviço comunitário e prestação pecuniária”.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios
