Politicando
Collor perde o PROS para advogado alagoano e será forçado a trocar de partido
Adeilson Bezerra deixa o PRTB e assume o desafio de eleger ao menos um deputado federal pelo PROS

A família Calheiros deu mais uma forte investida contra o senador Fernando Collor, que terá de deixar o PROS e se filiar a uma nova legenda. O advogado Adeilson Bezerra, que tem fortes ligações com o senador Renan Calheiros (MDB), é o novo comandante do partido em Alagoas.
Bezerra era o presidente do PRTB, e é conhecido nacionalmente por formar chapas proporcionais capazes de apresentar bons resultados nas disputas eleitorais. Agora, ele tem o dever de fazer o mesmo trabalho no PROS, a convite do presidente nacional, Eurípedes Júnior.
Atualmente, o partido possui, além de Collor, o deputado estadual Bruno Toledo, que também deverá procurar outra legenda, pois faz parte do grupo oposicionista ao governo Renan Filho (MDB) na Assembleia Legislativa Estadual (ALE).
Com a chegada de Adeilson Bezerra, o ex-presidente deverá correr para os braços do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, e se filiar ao Progressistas sob as bênçãos do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) – que também avalia ingressar no partido.
Garantindo o fortalecimento do seu novo partido, Bezerra deverá levar nomes como André Monteiro, Breno Albuquerque, Ferreira Hora, Flávia Cavalcante, Jairzinho Lira, Marcos Madeira, Val Amélio, Emanuel Fortes e Pastor João Luiz.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios
