Politicando

Politicando

Politicando

Collor perde o PROS para advogado alagoano e será forçado a trocar de partido

Adeilson Bezerra deixa o PRTB e assume o desafio de eleger ao menos um deputado federal pelo PROS

24/05/2021 16h04
Collor perde o PROS para advogado alagoano e será forçado a trocar de partido

A família Calheiros deu mais uma forte investida contra o senador Fernando Collor, que terá de deixar o PROS e se filiar a uma nova legenda. O advogado Adeilson Bezerra, que tem fortes ligações com o senador Renan Calheiros (MDB), é o novo comandante do partido em Alagoas.

Bezerra era o presidente do PRTB, e é conhecido nacionalmente por formar chapas proporcionais capazes de apresentar bons resultados nas disputas eleitorais. Agora, ele tem o dever de fazer o mesmo trabalho no PROS, a convite do presidente nacional, Eurípedes Júnior.

Atualmente, o partido possui, além de Collor, o deputado estadual Bruno Toledo, que também deverá procurar outra legenda, pois faz parte do grupo oposicionista ao governo Renan Filho (MDB) na Assembleia Legislativa Estadual (ALE).

Com a chegada de Adeilson Bezerra, o ex-presidente deverá correr para os braços do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, e se filiar ao Progressistas sob as bênçãos do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) – que também avalia ingressar no partido.

Garantindo o fortalecimento do seu novo partido, Bezerra deverá levar nomes como André Monteiro, Breno Albuquerque, Ferreira Hora, Flávia Cavalcante, Jairzinho Lira, Marcos Madeira, Val Amélio, Emanuel Fortes e Pastor João Luiz.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos