Politicando

Politicando

Politicando

JHC é o cabo eleitoral mais forte de Rodrigo Cunha na disputa pelo governo de AL

Senador tem o apoio do prefeito de Maceió e sai na frente na disputa eleitoral

25/05/2021 16h04
JHC é o cabo eleitoral mais forte de Rodrigo Cunha na disputa pelo governo de AL

Em silêncio e com os palanques desarmados, o prefeito de Maceió, JHC (PSB), se tornou uma peça fundamental para as eleições de 2022. Pesquisas recentes o colocam como a primeira opção de voto, mesmo não demonstrando interesse em disputar o governo. No entanto, ele atuará para eleger o senador Rodrigo Cunha (PSDB) como próximo governador de Alagoas.

Fato é que JHC não se envolve em polêmicas, como o decreto de distanciamento social, e também não discute política abertamente. Assessorado pelo secretário de Comunicação, Lininho Novaes, o prefeito chegou a um grupo seleto de políticos como os governadores Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Flávio Dino (Maranhão), que se destacaram fora do eixo Rio/São Paulo, conseguindo destaque positivo no Jornal Nacional com o sucesso da vacinação contra a Covid-19.

Com popularidade em alta, o único fator que impede JHC de ser candidato a governador é o compromisso político com o senador Rodrigo Cunha (PSDB), que já começou a percorrer o Estado em busca de alianças políticas de olho na principal cadeira do Palácio República dos Palmares.

Enquanto os outros grupos políticos ainda não definiram seus candidatos, Rodrigo Cunha já colocou a pré-campanha nas ruas e conta com o melhor cabo eleitoral do atual cenário político do Estado.

Mesmo demonstrando estar preocupado apenas com sua gestão, o prefeito JHC será, sem dúvidas, fator decisivo para a disputa majoritária de 2022. Até lá, o modelo de gestão da Capital poderá ter ainda mais destaque e contribuir diretamente com o resultado das urnas, colocando Rodrigo Cunha como principal opção de voto.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos