Politicando

Politicando

Politicando

Antônio Albuquerque pretende ser o primeiro suplente de Renan Filho na disputa pelo Senado

Deputado ensaia candidatura ao governo para fortalecer nome no grupo político ao qual faz parte

26/05/2021 18h06
Antônio Albuquerque pretende ser o primeiro suplente de Renan Filho na disputa pelo Senado

Após sete mandatos na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), o deputado Antônio Albuquerque (PTB) decidiu se aposentar para entregar sua vaga no parlamento ao filho mais novo, Arthur Albuquerque, e arriscar cargos com mais destaque no cenário político alagoano, a partir de 2022. A aposentadoria, porém, não será da vida pública.

Albuquerque pretende iniciar uma nova jornada política. Ele chegou a intensificar seus discursos na ALE, se posicionando como da direita e destacando a necessidade de a população ter políticos conservadores em cargos majoritários. Além disso, o uso das redes sociais também passou a ser mais constante para o político, que se autodenomina como “tradicional”.

Mesmo com um histórico desgastado, o deputado estadual não esconde de ninguém o interesse em ser candidato a governador do grupo situacionista, com apoio do presidente da ALE, deputado Marcelo Victor (Solidariedade), e até do governador Renan Filho (MDB). No entanto, a internet, através das ferramentas de pesquisas ao nome Antônio Albuquerque, pode ser um prato cheio para seus adversários.

Nos bastidores, a informação é de que o interesse de Albuquerque em ser candidato a governador é uma estratégia para dar destaque ao seu nome para ganhar musculatura suficiente para ser escolhido como candidato a primeiro suplente de Renan Filho na disputa pela única vaga no Senado Federal.

Seria uma aposentadoria honrosa para Antônio Albuquerque, que teria o filho mais velho, Nivaldo Albuquerque, na Câmara Federal; e o mais novo, Arthur, ocupando sua cadeira no parlamento estadual.

Se o desejo se tornará realidade, só saberemos quando Renan Filho se desincompatibilizar do cargo de governador de Alagoas, assumir sua candidatura ao senado, e viabilizar os nomes que terá como primeiro e segundo suplentes. Obviamente, RF irá analisar o ônus e o bônus de cada candidato que estará ao seu lado.

Vale destacar que durante seus dois mandatos a frente do Executivo estadual, Renan Filho sempre se posicionou de forma contrária à violência, e atuou para minimizar todos os tipos de crimes no Estado.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos