Politicando
Cunha sai para o governo, Eudócia assume vaga no senado e João Caldas para a Câmara Federal
O grupo político do prefeito de Maceió, JHC (PSB), já está trabalhando na articulação política para as composições visando às eleições do próximo ano. A expectativa é que a família Caldas passe a ser a protagonista no cenário político em Alagoas, a partir de 2022.
Se os planos derem certo, a mãe do prefeito, Eudócia Caldas irá assumir a vaga de Rodrigo Cunha (PSDB) no Senado Federal. Isso porque o tucano ensaia candidatura ao governo de Alagoas e acredita na possibilidade de vitória.
Já João Caldas, pai do prefeito, tem atuado de forma discreta, mas já é considerado um dos mais fortes candidatos à Câmara Federal.
Caso o resultado nas urnas seja favorável, JHC se tornará o representante da maior força política de Alagoas com a mãe senadora, o pai deputado federal, e o principal aliado no governo do estado.
No entanto, antes de isso se tornar realidade existe um enorme “se” no meio do caminho pelo fato de que muitos fatores poderão surgir no percurso até o dia das convenções que definirão os nomes que irão as urnas em 2022.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Condutor de caçamba é detido pela PM após flagrante de crime ambiental
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
