Politicando
Cunha sai para o governo, Eudócia assume vaga no senado e João Caldas para a Câmara Federal
O grupo político do prefeito de Maceió, JHC (PSB), já está trabalhando na articulação política para as composições visando às eleições do próximo ano. A expectativa é que a família Caldas passe a ser a protagonista no cenário político em Alagoas, a partir de 2022.
Se os planos derem certo, a mãe do prefeito, Eudócia Caldas irá assumir a vaga de Rodrigo Cunha (PSDB) no Senado Federal. Isso porque o tucano ensaia candidatura ao governo de Alagoas e acredita na possibilidade de vitória.
Já João Caldas, pai do prefeito, tem atuado de forma discreta, mas já é considerado um dos mais fortes candidatos à Câmara Federal.
Caso o resultado nas urnas seja favorável, JHC se tornará o representante da maior força política de Alagoas com a mãe senadora, o pai deputado federal, e o principal aliado no governo do estado.
No entanto, antes de isso se tornar realidade existe um enorme “se” no meio do caminho pelo fato de que muitos fatores poderão surgir no percurso até o dia das convenções que definirão os nomes que irão as urnas em 2022.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Daniel Barbosa é reeleito deputado federal com mais de 100 mil votos
Lula é o mais votado para presidente em Arapiraca no primeiro turno
Veja quem são os 27 deputados estaduais eleitos por Alagoas em 2026
Apoiadores de JHC se reúnem em comitê para comemorar vitória em Maceió
Erika Hilton se torna a mulher mais votada na história da Câmara
