Politicando

Politicando

Politicando

Marcelo Vitor pode ganhar apoio de Lira e Renan Filho para chegar ao Governo

Presidente da Assembleia Legislativa é o preferido entre os deputados estaduais

14/06/2021 16h04
Marcelo Vitor pode ganhar apoio de Lira e Renan Filho para chegar ao Governo

Quem pensou que a ligação do presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (SDD), com o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), iria ser um problema na aproximação com o governador Renan Filho (MDB), se enganou.

Marcelo Victor está mais próximo do que nunca e pode ser o responsável pela união – que parecia impossível – entre as famílias Calheiros e Lira, dando um fim ao enfrentamento que não se resumia apenas às urnas.

Como o deputado estadual é mais próximo, atualmente, da família Lira, a indicação de vice-governador ficaria por responsabilidade da família Calheiros. Os nomes da preferência do governador continuam os mesmos: Alexandre Ayres, Alfredo Gaspar e Rafael Brito.

Por óbvio, o apoio do governador à Marcelo Victor terá um preço à família Lira. Renan Filho espera apoio incondicional para sua candidatura ao Senado, junto com a força dos presidentes da ALE e da Câmara junto aos deputados estaduais.

Sobre o blog

O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.

Arquivos