Politicando

Politicando

Politicando

Advogado assume comando do Porto de Maceió para ajudar na reeleição de deputado federal

Dagoberto Omena é, atualmente, diretor-presidente da Imprensa Oficial de Alagoas

29/06/2021 16h04
Advogado assume comando do Porto de Maceió para ajudar na reeleição de deputado federal

O renomado advogado Dagoberto Omena será o novo administrador do Porto de Maceió. A indicação é do deputado federal Sérgio Toledo (PL), que aposta na competência do jurista para melhorar a imagem da instituição e contribuir com sua reeleição, em 2022.

O Porto de Maceió possui grande influência junto aos grandes setores da economia alagoana. Através da instituição, é movimentada todo o combustível, produtos sucroalcoleiros, entre outros. Com uma boa gestão de Dagoberto Omena, Sérgio Toledo pode atender os interesses de grandes empresários e ter um retorno positivo para sua campanha de reeleição.

Antes de pertencer a Sérgio Toledo, a indicação para o Porto de Maceió era da família Beltrão. Por lá, já passaram Djalma Beltrão, Jorge Galvão e Rosiana Beltrão. Todos saíram bem estruturados politicamente e no ano passado venceram as eleições para a prefeitura de municípios da região Sul do Estado.

Dagoberto Omena está na presidência da Imprensa Oficial de Alagoas desde 2017, também através de indicação de Sérgio Toledo. A nomeação foi um gesto do governador Renan Filho (MDB) ao parlamentar, que passou a se comportar como um aliado do governo.

Atualmente, o advogado foi eleito como o primeiro alagoano a presidir a Associação Brasileira de Imprensas Oficiais (Abio), conglomerado de direito privado interessado no aperfeiçoamento da prestação dos serviços de produção, publicação, tratamento, preservação e integridade dos atos oficiais – historicamente concentrados nos Diários Oficiais de cada Estado e da União.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos