Politicando
Advogado assume comando do Porto de Maceió para ajudar na reeleição de deputado federal
Dagoberto Omena é, atualmente, diretor-presidente da Imprensa Oficial de Alagoas

O renomado advogado Dagoberto Omena será o novo administrador do Porto de Maceió. A indicação é do deputado federal Sérgio Toledo (PL), que aposta na competência do jurista para melhorar a imagem da instituição e contribuir com sua reeleição, em 2022.
O Porto de Maceió possui grande influência junto aos grandes setores da economia alagoana. Através da instituição, é movimentada todo o combustível, produtos sucroalcoleiros, entre outros. Com uma boa gestão de Dagoberto Omena, Sérgio Toledo pode atender os interesses de grandes empresários e ter um retorno positivo para sua campanha de reeleição.
Antes de pertencer a Sérgio Toledo, a indicação para o Porto de Maceió era da família Beltrão. Por lá, já passaram Djalma Beltrão, Jorge Galvão e Rosiana Beltrão. Todos saíram bem estruturados politicamente e no ano passado venceram as eleições para a prefeitura de municípios da região Sul do Estado.
Dagoberto Omena está na presidência da Imprensa Oficial de Alagoas desde 2017, também através de indicação de Sérgio Toledo. A nomeação foi um gesto do governador Renan Filho (MDB) ao parlamentar, que passou a se comportar como um aliado do governo.
Atualmente, o advogado foi eleito como o primeiro alagoano a presidir a Associação Brasileira de Imprensas Oficiais (Abio), conglomerado de direito privado interessado no aperfeiçoamento da prestação dos serviços de produção, publicação, tratamento, preservação e integridade dos atos oficiais – historicamente concentrados nos Diários Oficiais de cada Estado e da União.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Alagoas quer ser referência em educação: Paulo Dantas alinha ações com prefeitos na AMA

CPMI do INSS: bancada oposicionista de AL comemora instalação do colegiado que investiga fraude

Ameaçado de prisão por Moraes, Aldo Rebelo fala em ‘exageros’ do STF ao 7Segundos

Único sobrevivente de queda de avião da Air India carrega caixão do irmão

Corpus Christi: rede hoteleira alagoana registra ocupação de 75% para o feriado
