Politicando
Marcelo Victor descarta possibilidade de disputar o governo de Alagoas
Deputado estadual disse que será candidato à reeleição
O presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (Solidariedade), deu um fim as especulações sobre os cargos que poderia disputar nas eleições de 2022.
Ele era cotado para concorrer ao comando do Executivo estadual. Mas o deputado estadual revelou que será candidato à reeleição. A expectativa, agora, é que ele também se articule para permanecer na presidência da Mesa Diretora da Casa.
“Sou candidato à reeleição de deputado estadual. Peço voto por onde eu passo”, garantiu Victor em recente entrevista à imprensa.
Marcelo Victor revelou que não houve nenhuma tratativa com o governador Renan Filho (MDB) a respeito do cargo de “governador-tampão” e descartou a possibilidade de ser o vice.
“O governador nunca me disse que pretendia deixar o governo. A boca que fala o que não ouve não constrói”, pontuou o deputado estadual, alegando que Renan Filho foi eleito pelo povo para concluir seu mandato em dezembro de 2022. “Vejo tudo isso como especulação”, emendou.
Encerrada as especulações sobre a candidatura de Marcelo Victor ao governo, a Casa de Tavares Bastos ainda tem pelo menos mais três nomes que almejam o comando do Executivo estadual: Davi Davino Filho (Progressistas), Antônio Albuquerque (PTB) e Jó Pereira (MDB).
Vele destacar que, até o momento, não há nenhuma candidatura ao governo por parte das maiores forças políticas do Estado, liberadas por JHC (PSB) e Rodrigo Cunha (PSDB), Renan Filho (MDB), e Arthur Lira (Progressistas) e Marcelo Victor (Solidariedade).
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
É falso que eleitor precisa votar em todos os cargos para validar votação
Prefis 2026 segue com atendimento presencial no Desenrola Maceió, nesta quarta (30)
Donos de propriedades rurais têm até esta quarta para declarar ITR
Nunes Marques cobra TREs por transporte público gratuito nas eleições
Lula liga ao vivo para Flávio Dino, do STF, antes de sancionar lei no Pará
