Politicando
Renan Filho deverá lançar pré-candidatura ao Senado em Brasília ao lado de personalidades do MDB
Governador ainda terá de negociar candidato à sucessão com base aliada
Deverá acontecer nas próximas semanas em Brasília, ao lado de diversas personalidades políticas do MDB, o anúncio da pré-candidatura ao Senado do governador Renan Filho.
O que antes parecia uma dúvida, agora é fato. Renan Filho deixará o governo para disputar a única vaga ao Senado, em 2022.
A data para formalizar a decisão já está sendo marcada. A expectativa é que aconteça em Brasília, onde a atuação do senador Renan Calheiros (MDB) como relator da CPI da Covid está tendo destaque positivo em todo o país.
Para enfrentar esse desafio, Renan Filho já deve ter se programado para as próximas decisões que terá de tomar: negociar com a Assembleia Legislativa um nome para ser o “governador-tampão” e o candidato a sucessão.
Nos bastidores, o senador Fernando Collor (PROS) - que deverá enfrentar RF nas urnas - já estaria ensaiando o primeiro discurso em ataque ao governador, logo o anúncio da pré-candidatura.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
MPAL firma acordos para recuperar áreas degradadas da Caatinga em Traipu e garantir R$ 210 mil em indenizações
Polícia encontra três ossadas humanas durante operação de busca na Feitosa, em Maceió
