Politicando
Cacá Gouveia pode ser o novo desembargador do TJ/AL através de vaga do quinto constitucional
Advogado é filho do renomado pediatra Milton Hênio
O advogado, ex-presidente do Conselho Estadual de Segurança, e ex-diretor do Detran de Alagoas, Antônio Carlos Gouveia, deverá ser o nome para assumir uma cadeira na Corte do Tribunal de Justiça do Estado, através de vaga do quinto constitucional, destinada a advogados.
Das três novas vagas, uma é do quinto constitucional, onde os 13 mil advogados registrados deverão escolher o nome que irá representá-los no TJ. As outras duas vagas serão preenchidas por juízes. Assim, o TJ/AL ficará com 18 desembargadores.
São três três etapas que definirão o nome da OAB na corte. O primeiro, é através de uma lista sêxtupla enviada para a Corte. A segunda, é escolha de três dos seis indicados. Por fim, o governador Renan Filho (MDB) escolherá o novo desembargador do TJ/AL.
Além de Cacá Gouveia, que é considerado como o preferido do governador, poderão compor a lista tríplice o ex-procurador-geral da Assembleia Legislativa (ALE), Fábio Ferrário, e o ex-juiz eleitoral e advogado Alberto Maia. O terceiro nome deve ser indicado pelo grupo do atual presidente da OAB, Nivaldo Barbosa.
Até o momento, as movimentações ocorrerem nos bastidores, sem que nenhum dos nomes citados revelem interesse público pelo cargo em questão.
A ALE ainda precisa aprovar o Projeto que estabelece de onde sairão os recursos para custear as despesas com os três novos desembargadores para a Corte do TJ/AL.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Mais 100 gestantes são contempladas com enxovais Mãe Arapiraquense 2026
Veja lista dos candidatos isentos da taxa do concurso do Alagoas Previdência
Alagoas tem mais de 600 presos ligados a facções, aponta Justiça
Casal que teve cozinha destruída por incêndio anuncia volta da venda de bolos
Mulher sofre queimaduras em 70% do corpo após incêndio no Benedito Bentes
