Politicando
Fábio Costa não será expulso, mas terá que deixar o PSB
Ligação com o prefeito de Maceió facilitou acordo
Apesar de toda pressão a nível nacional para que o vereador delegado Fábio Costa seja punido pela tentativa de censura e ameaça contra a vereadora Teca Nelma (PSDB), o parlamentar-Miriam não será expulso do PSB.
O vereador bolsonarista irá aguardar a janela partidária para procurar outra legenda que se identifique com o seu perfil ideológico. Nos bastidores, as apostas são de que ele irá para o Patriota ou PTC.
Pelo fato de ter sido o vereador mais votado do último pleito pelo PSB, o presidente estadual da legenda e prefeito de Maceió, JHC, irá “segurar a pancada” até o momento da saída de Fábio Costa.
Embora não tenha se posicionado publicamente sobre o caso, JHC já teria revelado aos mais próximos que não compactua com alguns dos posicionamentos de Fábio Costa, mas precisa que ele permaneça no grupo político, só que, agora, numa legenda próxima.
Apesar do desgaste político adquirido, Fábio Costa é cotado para disputar o Senado numa eventual chapa encabeçada pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB) ao Governo. Ambos com o apoio de JHC.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Homem é preso por ameaçar e tentar agredir esposa no município de Cacimbinhas
Médico pneumologista Fernando Antônio Mendonça Guimarães morre aos 75 anos em Maceió
Lula sanciona reajuste para servidores do Legislativo e veta valores acima do teto
Colisão entre carro e moto deixa dois feridos na AL-101 Norte em Maragogi
Mulher dá entrada em unidade de saúde com hematomas e denuncia cárcere privado em Limoeiro de Anadia
