Politicando
Davi Maia deverá coordenar campanha de Rodrigo Cunha ao governo
Deputado estadual trabalhará na articulação para definir um nome ao Senado sem dissolver o grupo político

Considerado o primeiro-ministro da nova gestão na prefeitura de Maceió, o deputado estadual Davi Maia (DEM) é uma das poucas pessoas que o prefeito JHC (PSB). Mesmo candidato à reeleição, o parlamentar será um dos coordenadores da campanha majoritária do grupo que faz parte.
Discreto e atuante nos bastidores, a articulação de Maia será essencial para amarrar as pontas soltas nos acordos que irão fechar a chapa majoritária, que deverá ter o senador Rodrigo Cunha (PSDB) como candidato ao Governo e o vice-prefeito Ronaldo Lessa (PDT) ao Senado.
Com o nome que irá disputar o governo praticamente definido, Davi Maia terá a difícil missão de não permitir a dissolvição do grupo com a definição do candidato ao Senado.
Isso porque o senador Fernando Collor (PROS) tentará a reeleição, tendo o assessor Eduardo Rossiter como secretário municipal. O vice-prefeito Ronaldo Lessa aparece bem nas pesquisas e tem a candidatura ao Senado como último suspiro na vida pública. Já o vereador Fábio Costa (PSB), já sinalizou que também tem disposição para entrar no pleito.
Vale destacar que, recentemente, Maia realizou mais uma prova de fidelidade ao grupo de JHC e Cunha, abrindo mão do sonho de ser deputado federal para apoiar a candidatura de João Caldas à Câmara dos Deputados.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
