Politicando

Politicando

Politicando

Lessa disputa com Collor e Fábio Costa apoio de JHC e Cunha por vaga no Senado

Vice-prefeito de Maceió é a aposta do PDT para conquistar vaga no Senado

19/07/2021 18h06
Lessa disputa com Collor e Fábio Costa apoio de JHC e Cunha por vaga no Senado

O grupo político liderado pelo prefeito JHC (PSB) e pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB) tem um grande desafio pela frente: decidir quem será o candidato ao Senado, nas eleições do ano que vem.

Vice-prefeito Ronaldo Lessa (PDT) pontuou bem nas últimas pesquisas, se animou e já disse que topa o desafio. Porém, também já teria avisado que, caso seja trocado por outros nomes, abandona o time - assim como fez quando fazia parte do grupo de Renan Filho (MDB).

Eis o problema para JHC e Cunha. Além de ter surgido o nome do vereador delegado Fábio Costa (PSB) como possível candidato, o grupo ainda possui na baseada aliada o senador Fernando Collor (PROS) - que tentará a reeleição.

Collor possui indicações importantes na Prefeitura e já tem como certo o apoio. No entanto, ao que parece, não há nada decidido.

O problema é grande! Se Ronaldo Lessa for o escolhido, Collor irá ativar o seu “modo vingativo” e pode se tornar uma uma dor de cabeça para a nova gestão na Capital.

Se a decisão for para apoiar Collor, Maceió fica sem o vice-prefeito. Ronaldo Lessa já entrou praticamente na pré-campanha e tenta se aproximar da imagem do prefeito JHC - que aparece muito bem avaliado em todas as pesquisas.

O único que não causaria problemas ao grupo - ao menos aparentemente - seria o vereador delegado Fábio Costa, que vem sendo massacrado a nível nacional pelos posicionamentos que tem adotado na Câmara Municipal e as ameaças à vereadora Teca Nelma (PSB).

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos