Politicando

Politicando

Politicando

Maurício Quintela é cotado para ser candidato a vice-governador em chapa governista

Ex-ministro seria nome de consenso para compor com qualquer frente política do Estado

03/08/2021 17h05
Maurício Quintela é cotado para ser candidato a vice-governador em chapa governista

O nome do ex-deputado federal, ex-ministro dos Transportes do governo Temer e atual secretário estadual da Infraestrutura, Maurício Quintella (PL) está sendo especulado como possível candidato a vice-governador numa chapa apoiada pelo governador Renan Filho (MDB).

Isso se deve ao histórico do político, que foi vereador por Maceió com pouco mais de 20 anos de idade, foi secretário de Estado, deputado federal por cinco legislaturas e Ministro de uma das pastas mais importantes do Governo Federal, além de candidato ao Senado em 2018.

Quintella já havia revelado ao 7Segundos que disputaria as eleições de 2022, e que pretende ficar perto de casa, ou seja, disputando uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE). “Fiquei longe por tempo demais de Alagoas. Quero ficar mais perto, ao lado da família e dos amigos, aqui em Maceió. Por isso decidi que vou disputar vaga de deputado estadual e não mais de deputado federal”.

As indefinições sobre as candidaturas majoritárias em Alagoas deixam espaços em abertos em todas as frentes políticas do Estado. Por isso, o nome de Quintella seria consenso para uma possível composição do grupo governista com qualquer outro candidato.

Se Quintella vai abrir mão de uma vaga na ALE para disputar o governo como candidato a vice, só saberemos num futuro próximo. Antes disso, teremos que ter, ao menos, candidaturas postas ao Governo.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos