Politicando
Denúncias feitas por deputado mostram que racha na família Beltrão está longe de acabar
Marx Beltrão acusa prefeito de Coruripe de “fraudar” Processo Seletivo para beneficiar aliados
A trégua entre a família Beltrão chegou ao fim. O deputado federal Marx Beltrão (PSD) decidiu não mais ficar em silêncio sobre a possível ingerência administrativa do prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão (Progressistas). Recentemente, o parlamentar formalizou denúncia sobre ‘ilicitudes e fraudes’ no Processo Seletivo Simplificado (PSS) que ocorreu no município.
Marx Beltrão encaminhou ofício ao procurador-geral de Justiça do Estado de Alagoas, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, e ao procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Alagoas – PRT 19ª Região, Rafael Gazzaneo Júnior. O deputado federal requer a apuração de “fraudes” no PSS, que teve como objeto a contratação de pessoal.
No documento, o parlamentar chama atenção para o fato de diversos aprovados terem “relação de parentesco” com o vice-prefeito Zé Enéas, vereadores e secretários municipais, o que pode ser caracterizado, segundo o deputado, como “nepotismo”.
O posicionamento de Marx Beltrão mostra que a possibilidade de reaproximação com o grupo político liderado por seu primo e ex-prefeito de Penedo, Március Beltrão (PDT), está cada vez mais improvável de acontecer.
Isso por que, recentemente, Március passou a ter investido mais na divulgação de suas atividades enquanto secretário estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico, e possível candidato ao cargo de deputado federal.
Embora o embate seja travado no campo político, a denúncia feita por Marx Beltrão mostra que o descaso na prefeitura de Coruripe está beirando o caos e necessita de intervenção para que a população e os cofres públicos não sejam prejudicados.
Sobre o blog
Governo ou Senado? Após deixar a Prefeitura, JHC terá dois caminhos decisivos para 2026
Com o avanço das articulações políticas para 2026, o cenário envolvendo o prefeito de Maceió, JHC, começa a ganhar contornos mais definidos — ainda que cercados de incertezas nos bastidores.
Após deixar o comando da capital alagoana, JHC terá, na prática, dois caminhos principais: disputar o Governo de Alagoas ou entrar na corrida por uma vaga no Senado Federal.
Nos bastidores, interlocutores avaliam que o prefeito vem trabalhando com ambas as possibilidades de forma estratégica. A eventual candidatura ao Governo surge como um movimento natural, considerando sua projeção política e capital eleitoral. Por outro lado, a disputa pelo Senado aparece como uma alternativa considerada mais segura e com menor desgaste político.
A leitura entre lideranças é de que a definição final dependerá diretamente do cenário político estadual, especialmente da composição de alianças e do posicionamento de grupos tradicionais.
A filiação ao PSDB, acompanhada pela primeira-dama Marina Candia e pela senadora Eudócia Caldas, reforça que o grupo já está inserido em um projeto maior, mirando protagonismo nas eleições.
Apesar disso, a ausência de uma definição clara sobre qual cargo será disputado tem alimentado dúvidas entre aliados e lideranças políticas. A avaliação é que o tempo de indefinição pode impactar diretamente na construção de confiança e na consolidação de apoios.
Nos bastidores, a percepção é objetiva: JHC joga em duas frentes, mas, ao deixar a prefeitura, precisará fazer uma escolha definitiva e essa decisão tende a redesenhar completamente o tabuleiro político de Alagoas para 2026.
Arquivos
Últimas notícias
Homem sofre tentativa de homicídio no Bosque das Arapiracas, em Arapiraca
Operação Batista: Polícia Militar cumpre mandados de busca e apreensão em Penedo
Veículo pega fogo e mobiliza bombeiros na Avenida Ceci Cunha em Arapiraca
Criança vê idoso comendo sozinho e decide agir; gesto comove a web
Mulher desaparecida há mais de 30 anos é encontrada viva nos EUA
