Politicando
Denúncias feitas por deputado mostram que racha na família Beltrão está longe de acabar
Marx Beltrão acusa prefeito de Coruripe de “fraudar” Processo Seletivo para beneficiar aliados
A trégua entre a família Beltrão chegou ao fim. O deputado federal Marx Beltrão (PSD) decidiu não mais ficar em silêncio sobre a possível ingerência administrativa do prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão (Progressistas). Recentemente, o parlamentar formalizou denúncia sobre ‘ilicitudes e fraudes’ no Processo Seletivo Simplificado (PSS) que ocorreu no município.
Marx Beltrão encaminhou ofício ao procurador-geral de Justiça do Estado de Alagoas, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, e ao procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Alagoas – PRT 19ª Região, Rafael Gazzaneo Júnior. O deputado federal requer a apuração de “fraudes” no PSS, que teve como objeto a contratação de pessoal.
No documento, o parlamentar chama atenção para o fato de diversos aprovados terem “relação de parentesco” com o vice-prefeito Zé Enéas, vereadores e secretários municipais, o que pode ser caracterizado, segundo o deputado, como “nepotismo”.
O posicionamento de Marx Beltrão mostra que a possibilidade de reaproximação com o grupo político liderado por seu primo e ex-prefeito de Penedo, Március Beltrão (PDT), está cada vez mais improvável de acontecer.
Isso por que, recentemente, Március passou a ter investido mais na divulgação de suas atividades enquanto secretário estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico, e possível candidato ao cargo de deputado federal.
Embora o embate seja travado no campo político, a denúncia feita por Marx Beltrão mostra que o descaso na prefeitura de Coruripe está beirando o caos e necessita de intervenção para que a população e os cofres públicos não sejam prejudicados.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
