Politicando
Diretório do PDT de Maceió é dissolvido em possível retaliação à Judson Cabral
Ex-deputado ficou insatisfeito por não ter assumido secretaria municipal de Turismo
Após não conseguir um cargo de destaque na Prefeitura de Maceió, o ex-deputado estadual e ex-vereador por Maceió, Judson Cabral, se rebelou como presidente do diretório municipal do PDT e busca na Justiça permanecer no comando da legenda. Ele tem discordado sobre como o partido vem sendo conduzido.
Cabral não aceitou o fato de Patrícia Mourão ter vindo do Rio de Janeiro para assumir a secretaria municipal de Turismo de Maceió na cota do partido ao qual ele é o presidente. O ex-parlamentar tinha como certa sua indicação para a pasta.
Judson Cabral estaria reunindo outros insatisfeitos com o objetivo de formar uma frente para “peitar” o comando do ex-governador e vice-prefeito Ronaldo Lessa - principal nome do PDT, desde sempre.
Mostrando o peso da sua palavra, Ronaldo Lessa dissolveu o diretório municipal do PDT para tirar o poder de Cabral como presidente. Repetindo o que aconteceu com o governador Renan Filho e o então vice Luciano Barbosa, ambos do MDB, o caso foi parar na Justiça.
O superintendente da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (SIMA), João Folha, foi designado como presidente da comissão provisória do PDT.
Vale destacar que Judson saiu do PT, após anos de filiação, por motivos semelhantes aos que acontecem agora no PDT. Ele deverá ficar isolado e terá de buscar outra legenda para se filiar, caso pretenda disputar novamente um mandato em 2022.
Enquanto isso, Ronaldo Lessa mostra não ter preocupação a respeito do assunto e segue tocando suas atividades como prefeito interino da Capital, e analisando sua possível candidatura ao Senado nas eleições do próximo ano.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Inverno começa neste domingo no Brasil e terá impacto do El Niño
Mulher com vários ferimentos não quis denunciar companheiro em Palmeira dos Índios
Homem é flagrado com faca e diz à PM que portava arma por medo, em Palmeira dos Índios
TRE determina retirada de vídeo publicado por JHC e Eudócia sobre Renan Filho
Dono de celular roubado liga para o aparelho enquanto suspeito era abordado pela PM
