Politicando
Arthur Lira e Marcelo Victor estão indecisos sobre compor com Renan Filho ou JHC
Grupos políticos buscam nomes para a disputa majoritária de 2022

O grupo político liderado pelos presidentes da Câmara Federal e da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), respectivamente, Arthur Lira (Progressistas) e Marcelo Victor (Solidariedade), é o único que tem transitado entre oposição e situação quando o assunto é a disputa majoritária de 2022.
Arthur Lira tem mostrado aproximação com o prefeito de Maceió, JHC (PSB), que faz oposição à gestão do governador Renan Filho (MDB). Já Marcelo Victor tem participado de eventos ao lado do governador, ambos sinalizando que estão abertos para discutir possíveis composições.
Isso mostra que Lira e Victor estão praticamente “em cima do muro” sobre o grupo político que poderão compor para definir a chapa majoritária das eleições do próximo ano e anunciar os nomes dos candidatos a governador e vice e a senador.
Lira e Victor são próximos do senador Fernando Collor (PROS) que confirmou candidatura à reeleição - e também faz oposição à Renan Filho. Já do lado de JHC, o vereador delegado Fábio Costa (PSB) surge como opção na disputa pelo senado.
Se Lira e Victor optarem pelo grupo de JHC ainda terão um problema pela frente: decidir se o candidato ao senado será Collor ou Fábio Costa. Se optarem por compor com Renan filho, a incerteza é sobre o fato de o governador abrir mão de indicar o candidato ao governo e sugerir o nome do vice.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Vacina nacional contra covid deve chegar ao SUS no 1º semestre de 2026

Homem despenca de 90 metros de altura com picape, que fica toda destruída, mas ele escapa com ferimentos leves

PF cumpre mandado em Maceió contra comércio de dinheiro falso pelos Correios

Fé ou ostentação? Bíblias de luxo ganham mercado e dividem opiniões

Tardezinha Cultural tem programação especial neste fim de semana em Arapiraca
