Politicando
Arthur Lira e Marcelo Victor estão indecisos sobre compor com Renan Filho ou JHC
Grupos políticos buscam nomes para a disputa majoritária de 2022
O grupo político liderado pelos presidentes da Câmara Federal e da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), respectivamente, Arthur Lira (Progressistas) e Marcelo Victor (Solidariedade), é o único que tem transitado entre oposição e situação quando o assunto é a disputa majoritária de 2022.
Arthur Lira tem mostrado aproximação com o prefeito de Maceió, JHC (PSB), que faz oposição à gestão do governador Renan Filho (MDB). Já Marcelo Victor tem participado de eventos ao lado do governador, ambos sinalizando que estão abertos para discutir possíveis composições.
Isso mostra que Lira e Victor estão praticamente “em cima do muro” sobre o grupo político que poderão compor para definir a chapa majoritária das eleições do próximo ano e anunciar os nomes dos candidatos a governador e vice e a senador.
Lira e Victor são próximos do senador Fernando Collor (PROS) que confirmou candidatura à reeleição - e também faz oposição à Renan Filho. Já do lado de JHC, o vereador delegado Fábio Costa (PSB) surge como opção na disputa pelo senado.
Se Lira e Victor optarem pelo grupo de JHC ainda terão um problema pela frente: decidir se o candidato ao senado será Collor ou Fábio Costa. Se optarem por compor com Renan filho, a incerteza é sobre o fato de o governador abrir mão de indicar o candidato ao governo e sugerir o nome do vice.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.