Politicando

Politicando

Politicando

Ex-prefeito de Maceió deverá se filiar ao Progressistas para disputar mandato de deputado estadual

Cícero Almeida aposta em aliança com família Lira para assumir vaga na ALE

13/09/2021 17h05
Ex-prefeito de Maceió deverá se filiar ao Progressistas para disputar mandato de deputado estadual

O ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida, deverá se filiar ao Progressistas a convite do deputado federal Arthur Lira. O presidente da Câmara Federal teria garantido apoio à candidatura do ex-gestor ao cargo de deputado estadual nas eleições do próximo ano.

Almeida tentará chegar à Assembleia Legislativa Estadual (ALE) com um discurso forte e relembrando o que conseguiu realizar durante os dois mandatos que passou como prefeito da Capital.

O ex-senador e atual prefeito da Barra de São Miguel, Biu de Lira, também está inserido no projeto, que tem o objetivo de devolver a Cícero Almeida um mandato eletivo. Ambos já teriam marcado até um forró para anunciar e comemorar a aliança política.

Nos bastidores, a informação é de que o ex-senador conseguiu convencer o prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, de desistir de disputar uma vaga na ALE para apoiar Almeida.

A expectativa é que o ex-prefeito seja recebido com pompas no partido que tem como principal estrela o presidente da Câmara Federal. O Progressistas possui quatro deputados estaduais e que disputarão a reeleição: Ângela Garrote, Davi Davino Filho, Tarcizo Freire e Léo Loureiro.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos