Politicando

Politicando

Politicando

Disputa pelo Governo pode afastar Marcelo Victor de Arthur Lira

Para facilitar chegada ao comando do Executivo, deputado poderá mudar de grupo político

13/09/2021 17h05
Disputa pelo Governo pode afastar Marcelo Victor de Arthur Lira

A aproximação entre os presidentes da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) e da Câmara Federal, Marcelo Victor (Solidariedade) e Arthur Lira, respectivamente, pode ser abalada com as composições para as eleições de 2022.

Há algum tempo, Victor e Lira se mostraram muito próximos. Mas a escolha dos candidatos ao governo pelos grupos de situação e oposição pode afastá-los. O governador Renan Filho (MDB) deverá ser o pivô dessa separação.

Desde que assumiu a presidência da Casa de Tavares Bastos, Marcelo Victor tem feito um papel de bombeiro entre deputados e o Palácio República dos Palmares, evitando um desgaste que era frente em gestões anteriores.

Mesmo com essa postura apaziguadora, Victor foi firme em decisões que contrariam a vontade do governador.

Sucessor natural ao cargo de governador, Marcelo Victor estuda se será ou não candidato à reeleição – caso Renan Filho se desincompatibilize do cargo para disputar a vaga do Senado Federal.

Ainda sem dar sinais sobre qual será sua decisão, Renan Filho se aproximou de Marcelo Victor na intensão de fazer uma grande aliança, agregando novos aliados. Mas essa movimentação não estaria agradando a Arthur Lira, que tem mostrado total interesse em ter um dos seus na disputa majoritária.

Renan Filho e Marcelo Victor passaram a aparecer constantemente juntos, principalmente em eventos do Programa CRIA – Criança Alagoana.

Cedo ou tarde, Marcelo Victor terá de descer do muro e tomar a decisão de continuar ao lado de Arthur Lira ou declarar que migrará de forma definitiva para o grupo político liderado pela família Calheiros.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos