Politicando
Família Vilela poderá lançar candidatura à prefeitura de Viçosa
Elias Vilela é irmão de ex-governador e pai do deputado federal Pedro Vilela
O nome do empresário Elias Vilela vem ganhando força para uma possível candidatura à prefeitura do município de Viçosa, nas eleições de 2024. Embora não tenha mostrado interesse no cargo, Vilela tem se fortalecido com a falta de experiência administrativa e política do atual prefeito, João Victor (Republicanos).
Elias é irmão do ex-governador Téo Vilela e pai do deputado federal Pedro Vilela, ambos do PSDB. O empresário é considerado o estrategista de todas as campanhas políticas que a família participou.
Para algumas lideranças políticas consultas, o nome de Elias Vilela pode colocar em risco a reeleição de João Victor. “Se ele realmente entrar na disputa, tem grandes chances de ganhar as eleições, pois tem um nome muito forte”, revelou uma fonte que preferiu ter o nome preservado.
Ainda de acordo com o informante, o próprio prefeito tem alimentado a oposição à sua gestão. “Ele ainda não conseguiu se encontrar. Quase um ano de gestão e ainda tá engatinhando. A população quer resultados”, concluiu.
João Victor foi eleito prefeito com 6.908 votos, o que corresponde a 46,46%. A eleição em Viçosa teve 20,57% de abstenção.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Sine Alagoas oferece 2.709 vagas de emprego esta semana
Procon Alagoas apresenta balanço de fiscalizações e pesquisas de preços
Circuito Penedo de Cinema divulga lista dos filmes selecionados para edição 2026
Artesãos de Lagoa da Canoa representam município em exposição na Casa da Cultura de Arapiraca
Governo anuncia programa de perdão integral às dividas de MEIs
