Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Polícia Civil já tem pistas de autores do assalto ocorrido na cidade de Messias

22/09/2021 17h05 - Atualizado em 23/09/2021 09h09
Polícia Civil já tem pistas de autores do assalto ocorrido na cidade de Messias

Policiais civis sob o comando do delegado José Carlos Sales, titular do 20° DP de Messias, estão investigando um assalto ocorrido na última segunda-feira (20), no interior da Panificação e Lanchonete Estrela D'alva, localizada no principal acesso à cidade de Messias. Na ação, os marginais anunciaram o assalto, apontando a arma para o caixa do Correspondente Bancário Bradesco Expresso que funciona dentro do estabelecimento.

O delegado falou sobre o andamento das investigações: "Assim que tomei conhecimento do fato, designei uma equipe para colher informações para que pudéssemos identificar e prender esses marginais. Estamos de posse de imagens de câmeras existentes nas proximidades do local do fato e, através dessas imagens, já temos as características desses assaltantes e já estamos diligenciando para captura-los".

Ainda de acordo com a autoridade policial, os assaltantes esperaram que as pessoas deixassem o local para entrar em ação. "Realmente, o local é bastante movimentado por ficar localizado no principal acesso à cidade. No exato momento que as pessoas deixaram o local, os marginais entraram em ação apontando a arma para o caixa e consumando o roubo", disse ele.

O mecânico Pedro Soriano disse que "percebi dois homens em atitude suspeita nas proximidades do Posto Texaco. Eles [assaltantes] passaram de forma suspeita por aqui. Evidentemente que tomei minhas precauções porque eles aparentavam certo nervosismo. Só depois que tomei conhecimento de que dois homens em uma motocicleta haviam entrado na Padaria [Estrela D'alva] e cometido um assalto. Mas o que tem facilitado a ação desses bandidos é a falta de câmeras de segurança e da Guarda Municipal na cidade. Quando a gente tinha as câmeras e a guarda a gente se sentia mais seguro e dificilmente acontecia roubo por aqui e, quando acontecia, o pessoal da segurança [guarda] saía no encalço até prender os bandidos".

A criminalidade vem aos poucos infernizando a população de Messias. Apesar das poucas condições, as polícias têm realizado um bom trabalho no enfrentamento a marginalidade, entretanto, é preciso urgentemente a implantação da Guarda Municipal para auxiliar as forças de segurança pública no combate à violência no município. É público e notório a insatisfação da sociedade messiense com a ausência das câmeras de vídeo monitoramento e da Guarda Municipal. Comerciantes, donas de casa, estudantes, pais de alunos, funcionários públicos, têm reclamado diuturnamente devido à ausência das câmeras e da guarda na cidade.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos