Politicando
Secretários estaduais disputam internamente apoio de Renan Filho para eleições de 2022
Governador já tem nomes para a ALE e Câmara Federal
As eleições de 2022 estão trazendo bons resultados para o Governo Estadual. Isso por que os secretários estaduais que pretendem disputar um mandato no próximo pleito estão trabalhando mais para chamar a atenção do governador Renan Filho (MDB).
São cerca de 10 integrantes do primeiro-escalão do Governo que estão de olho numa vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) ou na Câmara Federal.
Todos, sem excessão, estão intensificando suas ações e o uso das redes sociais para apresentar resultados com o objetivo de ganhar a simpatia do eleitorado e a atenção de Renan Filho.
Vale destacar, porém, que a família Calheiros já tem um nome para a cadeira da família na ALE. É o ex-prefeito do município de Murici, Remi Calheiros.
Os secretários estaduais que colocarão seus nomes nas urnas nas eleições de 2022 estão em busca da “sobra” das bases que a família Calheiros tem pelo Estado.
Nos bastidores, a informação é que Renan Filho tem a preferência por alguns nomes: Alexandre Ayres (Saúde), Alfredo Gaspar (Segurança Pública) e Rafael Brito (Educação).
Nessa disputa interna, quem ganha é o povo, com o esforço do corpo técnico do Governo para apresentar resultados em busca de votos e da atenção do governador.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.