Politicando
Secretários estaduais disputam internamente apoio de Renan Filho para eleições de 2022
Governador já tem nomes para a ALE e Câmara Federal

As eleições de 2022 estão trazendo bons resultados para o Governo Estadual. Isso por que os secretários estaduais que pretendem disputar um mandato no próximo pleito estão trabalhando mais para chamar a atenção do governador Renan Filho (MDB).
São cerca de 10 integrantes do primeiro-escalão do Governo que estão de olho numa vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) ou na Câmara Federal.
Todos, sem excessão, estão intensificando suas ações e o uso das redes sociais para apresentar resultados com o objetivo de ganhar a simpatia do eleitorado e a atenção de Renan Filho.
Vale destacar, porém, que a família Calheiros já tem um nome para a cadeira da família na ALE. É o ex-prefeito do município de Murici, Remi Calheiros.
Os secretários estaduais que colocarão seus nomes nas urnas nas eleições de 2022 estão em busca da “sobra” das bases que a família Calheiros tem pelo Estado.
Nos bastidores, a informação é que Renan Filho tem a preferência por alguns nomes: Alexandre Ayres (Saúde), Alfredo Gaspar (Segurança Pública) e Rafael Brito (Educação).
Nessa disputa interna, quem ganha é o povo, com o esforço do corpo técnico do Governo para apresentar resultados em busca de votos e da atenção do governador.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, homem é preso em Maceió por latrocínio cometido em Pernambuco

Projeto com relatoria do deputado Fabio Costa quer mais controle sobre presos fora da cadeia

Jovem morre afogado em açude na zona rural de Campo Grande

Hemoal realiza coleta externa de sangue em Maragogi; confira os locais

Acidente envolvendo cinco veículos deixa mulher gravemente ferida na Av. Leste-Oeste
