Politicando

Politicando

Politicando

Chegada de Rui Palmeira ao PSD pode afastar antigos filiados

Ex-prefeito deixa comando do Podemos para se filiar a partido de Marx Beltrão

08/10/2021 16h04
Chegada de Rui Palmeira ao PSD pode afastar antigos filiados

O anúncio da aliança entre o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (Podemos), e o deputado federal Marx Beltrão (PSD) pegou muita gente de surpresa, inclusive filiados antigos da legenda comandada em Alagoas pelo parlamentar.

A filiação de Palmeira ao PSD deverá afastar da legenda outros membros do partido, como o vereador por Maceió, Leonardo Dias. O edil revelou que só tomou conhecimento do novo integrante da sigla através da internet.

O nome de Leonardo Dias era cotado como possível candidato a uma vaga na Câmara Federal, mas com a chegada de Palmeira a ideia pode não decolar, “pois serviria de escada para o ex-prefeito”.

Presidente do PSD em Alagoas, Marx Beltrão revelou que o partido trabalhará para eleger 3 deputados federais nas eleições de 2022.

Publicamente, nenhum filiado ao PSD tem se posicionado a respeito do assunto. No entanto, nos bastidores, a informação é de que poderá haver uma desfiliação em massa caso Marx Beltrão não ofereça estrutura para os demais pretensos candidatos do grupo.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos