Politicando
Membro da família Beltrão terá de escolher grupo de Renan Filho ou JHC
Marcius Beltrão é filiado ao PDT, do vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa
O ex-prefeito de Penedo e atual secretário de estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, terá de fazer uma escolha que irá decidir o seu futuro político.
Filiado ao PDT do vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, Beltrão faz parte do primeiro escalão do governo de Alagoas, comandado por Renan Filho (MDB).
Cedo ou tarde, o membro da família Beltrão (que ainda está dividida, ressalte-se) terá de “descer do muro” e assumir um dos dois grupos políticos que faz parte atualmente.
Por óbvio, ele não poderá continuar servindo a dois “senhores”. Ou fica no PDT de Ronaldo Lessa e segue a cartilha do grupo liderado por JHC (PSB) e Rodrigo Cunha (PSDB), ou fica como aliado da família Calheiros.
Entre a decisão há um problema sério que não pode ser desconsiderado: Marcius é candidato a deputado federal e disputará o cargo com o próprio primo, o deputado Marx Beltrão.
Por essa razão, a probalidade é de que Marcius não fique no mesmo palanque do primo. Então, provavelmente, o ex-prefeito de Penedo deverá se acomodar no grupo de JHC/Cunha.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.