Politicando

Politicando

Politicando

Membro da família Beltrão terá de escolher grupo de Renan Filho ou JHC

Marcius Beltrão é filiado ao PDT, do vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa

11/10/2021 15h03 - Atualizado em 11/10/2021 16h04
Membro da família Beltrão terá de escolher grupo de Renan Filho ou JHC

O ex-prefeito de Penedo e atual secretário de estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, terá de fazer uma escolha que irá decidir o seu futuro político.

Filiado ao PDT do vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, Beltrão faz parte do primeiro escalão do governo de Alagoas, comandado por Renan Filho (MDB).

Cedo ou tarde, o membro da família Beltrão (que ainda está dividida, ressalte-se) terá de “descer do muro” e assumir um dos dois grupos políticos que faz parte atualmente.

Por óbvio, ele não poderá continuar servindo a dois “senhores”. Ou fica no PDT de Ronaldo Lessa e segue a cartilha do grupo liderado por JHC (PSB) e Rodrigo Cunha (PSDB), ou fica como aliado da família Calheiros.

Entre a decisão há um problema sério que não pode ser desconsiderado: Marcius é candidato a deputado federal e disputará o cargo com o próprio primo, o deputado Marx Beltrão.

Por essa razão, a probalidade é de que Marcius não fique no mesmo palanque do primo. Então, provavelmente, o ex-prefeito de Penedo deverá se acomodar no grupo de JHC/Cunha.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos