Politicando
Políticos apostam em candidatura de Collor ao Governo; senador nega possibilidade
Ex-presidente já chegou a lançar candidatura às vésperas das eleições
A indefinição de nomes para a disputa ao governo de Alagoas está deixando o banco de apostas da política local em polvorosa. Muitos aliados de Renan Filho (MDB) querem assumir o posto de candidato da situação com o apoio do Palácio República dos Palmares. Mas o chefe do Executivo tem silenciado diante da situação, provocando alvoroço no mercado do voto.
Em meio a essa indecisão do governador em escolher o candidato à sua sucessão, as especulações em torno de candidaturas têm aumentado. Todos os dias, novos nomes surgem. Alguns bem distantes da atual realidade política local.
Há ainda quem aposte no histórico de políticos que sempre surpreendem nas eleições, a exemplo do ex-presidente da República, Fernando Collor (PROS). Nos bastidores, a informação é de que o senador foi convidado por um grupo político para ser o candidato ao Governo de Alagoas nas eleições do próximo ano.
Questionado sobre essa possibilidade nas redes sociais, o senador negou que isso aconteça. “Sou candidato à reeleição ao Senado Federal”, respondeu Collor. O parlamentar tem se aproximado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em busca de ganhar a simpatia e o voto dos bolsonaristas alagoanos.
Vale destacar que, Collor sendo candidato ao Governo – mesmo que seja pelo grupo oposicionista – agradaria Renan Filho, pois o governador teria uma campanha mais fácil rumo à única cadeira disponível no Senado nas eleições de 2022.
Importante ressaltar que, o grupo liderado pelo prefeito de Maceió, JHC (PSB), e pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB) tem vários potenciais candidatos ao senado, além de Collor - que também faz parte da gestão da Capital. O vice-prefeito Ronaldo Lessa (PDT) já confirmou candidatura ao senado. Já o vereador delegado Fábio Costa (PSB) também mostrou interesse no cargo.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
PL abre mão de candidato ao governo de Alagoas e sinaliza aproximação com JHC
Júnior Leão garante que Ronaldo Lessa ainda é o vice de JHC
Réu nega ter matado professora e sorri ao dizer que sentiu morte da vítima
Guarda Municipal prende suspeito por tráfico de drogas na Praça da Faculdade
Líder nas pesquisas, Arthur Lira mostra força ao lado de apoiadores em Palmeira dos Índios
