Politicando

Politicando

Politicando

Possíveis adversários em 2022, Lessa e Collor participam de evento ao lado de JHC

Ex-presidente e ex-governador brigam internamente por apoio de JHC e Cunha

15/10/2021 16h04
Possíveis adversários em 2022, Lessa e Collor participam de evento ao lado de JHC

O senador Fernando Collor (PROS) e o vice-prefeito de Maceió Ronaldo Lessa (PDT) estiveram juntos, nessa quinta-feira (14), participando do evento que marcou o início das comemorações ao dia do servidor público da prefeitura da Capital.

Detalhe é que ambos brigam internamente pelo apoio do prefeito JHC (PSB) para a disputa majoritária de 2022. Collor já anunciou que é candidato à reeleição. Já Lessa, afirmou que será candidato ao Senado. Eles se enfrentaram nas urnas na disputa pelo mesmo cargo em 2006.

O problema é que ambos fazem parte do mesmo grupo político, que é liderado pelo prefeito JHC e pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB). Cedo ou tarde, eles terão de decidir quem será o candidato ao Senado do grupo.

Pelo menos no evento, a relação entre Collor e Lessa foi amistosa. Segundo informantes que participaram da solenidade, ambos conversaram por bastante tempo “ao pé do ouvido”.

Em 2006, Lessa era o preferido na disputa por uma vaga no Senado. Mas foi surpreendido por Collor, que lançou candidatura a menos de um mês antes das eleições. O ex-presidente saiu vitorioso com uma diferença de 49.486 votos.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos