Politicando

Politicando

Politicando

Cacau Filho isola presidente da Câmara em lançamento de programa social

Prefeito tenta fazer como seu sucessor Thiago Gondim

21/10/2021 17h05
Cacau Filho isola presidente da Câmara em lançamento de programa social

O prefeito de Marechal Deodoro, Cacau Filho (PSD), lançou nos últimos dois dias o maior programa de transferência de renda para população carente do município, o Alimenta Marechal.

O que chamou atenção foi a ausência do presidente da Câmara Municipal, Vereador André Bocão, durante todos os eventos de lançamento do programa. Ele está em plena campanha para sucessão de Cacau.

Porém, quem roubou a cena foi o preferido de Cacau, o atual chefe de gabinete Thiago Gondim, que o prefeito faz questão de destacar seu trabalho.

Corre a boca miúda na cidade que a estratégia é dizer que Thiago é candidato a vereador para não queimar a largada. E na verdade ele está sendo preparado para sucessão do atual prefeito.

A maior dificuldade de Cacau será fazer a população esquecer o envolvimento de Thiago Gondim em atos ilícitos. Ele foi preso em 2019 presos por perturbação, desacato e desobediência. A prisão foi motivada pelo uso de som alto em uma residência no Povoado Riacho Velho. Ele teria se recusado a diminuir o volume, desrespeitado e ameaçado os policiais da 5ª Cia/I.

Além disso, Em abril deste ano, o Portal 7Segundos denunciou a falta de transparência no SAAE, gerido por Thiago Gondim. Desde 2019 que o portal da transparência do SAAE não é atualizado. A prática pode ser considerada improbidade administrativa e possível alvo de investigação do Ministério Público Estadual (MP).

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos