Politicando
Alfredo Gaspar pode concorrer ao Senado caso Renan Filho desista da disputa
Prazo para desincompatibilização vai até abril de 2022

Mesmo mostrando interesse em disputar uma vaga na Câmara Federal, o secretário estadual de Segurança Pública, Alfredo Gaspar (MDB), deverá ser o “plano B” do grupo calheirista na disputa pela única vaga no Senado Federal na eleição do próximo ano.
Gaspar é o nome mais forte para enfrentar nas urnas o senador Fernando Collor (PROS), em 2022. Isso deverá acontecer apenas se o governador Renan Filho (MDB) desistir de disputar o Senado para continuar como chefe do Executivo estadual até o final do mandato.
Recentemente, Alfredo Gaspar usou as redes sociais para atacar Collor. Ele acusou o ex-presidente de está espalhando “fake news”. Além disso, o titular da SSP afirmou que, enquanto Collor foi governador, “quem mandava na polícia eram os coronéis da política, época de chacinas incontáveis e polícia sucateada”.
Alfredo Gaspar foi candidato à prefeitura de Maceió, em 2020, foi ao segundo turno e obteve uma votação considerada expressiva: 156.704 votos. Sua atuação a frente da SSP tem colocado seu nome como bem avaliado em todas as pesquisas de opinião pública.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Ufal suspende concurso público para docente por tempo indeterminado

Prefeitura de Mata Grande cancela evento e decreta luto oficial pela morte de filho de secretário

Mulher fica confinada em casa após ser mordida pelo próprio cachorro em Palmeira dos índios

OAB suspende carteira de advogado e influenciador preso por agressão contra a ex

Medidas sobre anúncio de fechamento da maternidade do Chama estão sob análise do MP
