Politicando

Politicando

Politicando

Alfredo Gaspar pode concorrer ao Senado caso Renan Filho desista da disputa

Prazo para desincompatibilização vai até abril de 2022

21/10/2021 18h06
Alfredo Gaspar pode concorrer ao Senado caso Renan Filho desista da disputa

Mesmo mostrando interesse em disputar uma vaga na Câmara Federal, o secretário estadual de Segurança Pública, Alfredo Gaspar (MDB), deverá ser o “plano B” do grupo calheirista na disputa pela única vaga no Senado Federal na eleição do próximo ano.

Gaspar é o nome mais forte para enfrentar nas urnas o senador Fernando Collor (PROS), em 2022. Isso deverá acontecer apenas se o governador Renan Filho (MDB) desistir de disputar o Senado para continuar como chefe do Executivo estadual até o final do mandato.

Recentemente, Alfredo Gaspar usou as redes sociais para atacar Collor. Ele acusou o ex-presidente de está espalhando “fake news”. Além disso, o titular da SSP afirmou que, enquanto Collor foi governador, “quem mandava na polícia eram os coronéis da política, época de chacinas incontáveis e polícia sucateada”.

Alfredo Gaspar foi candidato à prefeitura de Maceió, em 2020, foi ao segundo turno e obteve uma votação considerada expressiva: 156.704 votos. Sua atuação a frente da SSP tem colocado seu nome como bem avaliado em todas as pesquisas de opinião pública.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos