Politicando

Politicando

Politicando

Dr Wanderley tem nome rejeitado ao cargo de vice-governador

Cardiologista foi indicado pelo Governador Renan Filho

22/10/2021 17h05
Dr Wanderley tem nome rejeitado ao cargo de vice-governador

O renomado cardiologista José Wanderley Neto (MDB) era o preferido da família Calheiros para assumir o posto de candidato a vice-governador nas eleições de 2022. Mas a indicação foi rejeitada pelo grupo que busca um entendimento para a chapa majoritária.

A informação é de que, apesar de ser um bom nome, Dr Wanderley não atenderia ao grupo político do deputado federal Arthur Lira (Progressistas), nem a ala mais jovem do MDB.

Como supostamente o nome deputado estadual Paulo Dantas (MDB) foi o escolhido pelos Calheiros como o candidato ao Governo, a indicação de Dr Wanderley como vice não agregaria.

Caso a aliança entre Calheiros e Lira se concretize, o presidente da Câmara Federal fica com a responsabilidade de escolher o vice-governador da chapa.

Embora esteja filiada ao MDB, a deputada estadual Jó Pereira tem a confiança e a preferência de Lira para compor a chapa majoritária na condição de candidata à vice. Se ela irá aceitar ou não, é outra história!

Com a possibilidade de ser o vice na chapa majoritária do grupo situacionista, Dr Wanderley já confirmou que disputará uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE). Seu principal cabo eleitoral deverá ser o filho, Hugo Wanderley, que é prefeito de Cacimbinhas e presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). 

Dr Wanderley foi candidato à prefeitura de Maceió em 2004, ficando em terceiro lugar na eleição. Foi vice-governador de Alagoas de 2007 a 2011, na gestão de Teotônio Vilela Filho (PSDB).

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos