Politicando
Dr Wanderley tem nome rejeitado ao cargo de vice-governador
Cardiologista foi indicado pelo Governador Renan Filho
O renomado cardiologista José Wanderley Neto (MDB) era o preferido da família Calheiros para assumir o posto de candidato a vice-governador nas eleições de 2022. Mas a indicação foi rejeitada pelo grupo que busca um entendimento para a chapa majoritária.
A informação é de que, apesar de ser um bom nome, Dr Wanderley não atenderia ao grupo político do deputado federal Arthur Lira (Progressistas), nem a ala mais jovem do MDB.
Como supostamente o nome deputado estadual Paulo Dantas (MDB) foi o escolhido pelos Calheiros como o candidato ao Governo, a indicação de Dr Wanderley como vice não agregaria.
Caso a aliança entre Calheiros e Lira se concretize, o presidente da Câmara Federal fica com a responsabilidade de escolher o vice-governador da chapa.
Embora esteja filiada ao MDB, a deputada estadual Jó Pereira tem a confiança e a preferência de Lira para compor a chapa majoritária na condição de candidata à vice. Se ela irá aceitar ou não, é outra história!
Com a possibilidade de ser o vice na chapa majoritária do grupo situacionista, Dr Wanderley já confirmou que disputará uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE). Seu principal cabo eleitoral deverá ser o filho, Hugo Wanderley, que é prefeito de Cacimbinhas e presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).
Dr Wanderley foi candidato à prefeitura de Maceió em 2004, ficando em terceiro lugar na eleição. Foi vice-governador de Alagoas de 2007 a 2011, na gestão de Teotônio Vilela Filho (PSDB).
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
MPAL firma acordos para recuperar áreas degradadas da Caatinga em Traipu e garantir R$ 210 mil em indenizações
Polícia encontra três ossadas humanas durante operação de busca na Feitosa, em Maceió
