Politicando

Politicando

Politicando

Saída de Severino Pessoa do Republicanos provoca “briga” pelo comando do partido em AL

Deputado Antônio Albuquerque mostra interesse em oferecer comando da legenda ao filho mais novo

25/10/2021 18h06
Saída de Severino Pessoa do Republicanos provoca “briga” pelo comando do partido em AL

Ao deixar o comando do Diretório Estadual do Republicanos, o deputado federal Severino Pessoa deu espaço para o início de uma verdadeira “briga” nos bastidores pelo comando da legenda em Alagoas.

O deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB) surgiu como o mais interessado pelo partido e já deixou o recado – segundo informações de bastidores – “que irá até as últimas consequências para ficar com o comando do Republicanos”.

Mas acontece que Albuquerque já está em outra briga, só que a nível nacional. Ele pretende ser o presidente do Diretório Nacional do PTB. O interesse no Republicanos é para entregar o partido ao filho mais novo, o secretário estadual do Trabalho e Emprego, Arthur Albuquerque.

Antônio Albuquerque teria dado garantias de que irá trabalhar para montar chapas competitivas no Republicanos para as eleições de 2022, tendo o filho, Arthur, como possível candidato a deputado estadual.

Nos bastidores, a informação é de que o deputado federal Marx Beltrão (PSD) também tem interesse no Republicanos.

O deputado federal Severino Pessoa e a esposa, ex-prefeita de Arapiraca e secretária estadual de Assistência Social, Fabiana Pessoa, eram os filiados que possuíam maior expressão política na sigla. Além deles, a legenda tem como filiado o vereador por Maceió, Pastor Oliveira Lima.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos