Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

A visibilidade conquistada por Arthur Lira

28/10/2021 09h09 - Atualizado em 28/10/2021 18h06
A visibilidade conquistada por Arthur Lira

O cargo de presidente da Câmara dos Deputados, sem dúvidas, deu ao deputado Arthur Lira visibilidade nacional, o que o credencia a voo mais alto na política, sobretudo, alagoana. Hoje, em qualquer cenário, qualquer projeção que se possa fazer, o nome do deputado aparece em todos eles.

Arthur Lira tem participado de inaugurações de obras importantes para o estado, ao lado de ministros do governo Bolsonaro, - o qual poderá, segundo informações de bastidores -, se filiar ao PP a qualquer momento.

O deputado tem intercedido junto ao presidente da República para que este atenda as demandas de Alagoas, no tocante a construção de obras estruturantes e de cunho social, principalmente em municípios de prefeitos aliados. 

No cenário político que se visualiza, o deputado Arthur Lira faz parte desse jogo quer seja como grande e decisivo articulador, apoiando alguns de seus aliados , - a exemplo de Marcelo Victor, Jô Pereira -, ao Governo do Estado, ou, de acordo com o xadrez político, tentar voo mais alto, colocando seu nome possivelmente para uma eleição majoritária em 2026. 

Lira tenta fortalecer suas bases em Alagoas e oxigenar o Progressista (PP), conquistando deputados, prefeitos, vereadores, suplentes e lideranças municipais, confirmando assim, sua forte influência política em Alagoas. Além de tudo isso, ele possui um bom relacionamento político com o bem avaliado presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor.

Arthur Lira é calculista, determinado, provou ser um exímio articulador, goza de prestígio no Congresso Nacional e sabe muito bem jogar o jogo político, se assim não o fosse, jamais teria conseguido chegar à presidência da Câmara dos Deputados, derrotando velhas raposas da política brasileira.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos