Politicando

Politicando

Politicando

Ao menos dez vereadores por Maceió deverão disputar vaga na Câmara Federal

Entre novatos e veteranos, os investimentos estão sendo feitos na divulgação das atividades parlamentares

03/11/2021 18h06
Ao menos dez vereadores por Maceió deverão disputar vaga na Câmara Federal

Dos vinte e cinco vereadores que compõem a Câmara Municipal de Maceió (CNM), pelo menos dez deverão disputar vaga na Câmara Federal. A intenção de parlamentares de primeiro mandato em alçar voos mais altos tem dividido a opinião de internautas. Os possíveis postulantes à Brasília não precisarão se afastar das atividades no Legislativo municipal para participar do pleito.

Entre novatos e veteranos, os investimentos estão sendo feitos na divulgação das atividades parlamentares como meio de chamar a atenção do eleitorado. O foco não tem sido apenas no uso das redes sociais, e as mídias tradicionais voltaram a serem exploradas – como o uso de outdoor, por exemplo.

O vereador João Catunda (PSD) aposta na sua atuação como presidente da Comissão de Educação da Casa de Mário Guimarães. Recentemente, ele chegou a associar sua imagem à do prefeito da Capital, JHC (PSB).

Já Teca Nelma (PSDB), tem defendido a causa animal e pautas relacionadas às minorias. O nome dela entra em jogo numa estratégia da família, já que a mãe dela, deputada federal Tereza Nelma (PSDB), analisa a possibilidade de ingressar em partido mais viável.

O vereador delegado Fábio Costa (PSB) chegou a ensaiar candidatura ao Senado. Mas, de acordo com informações de bastidores, ele foi orientado a “não ficar muito entusiasmado no meio político”, e deve tentar a Câmara Federal.

Além dos já citados, os vereadores Eduardo Canuto (Podemos), Silvânia Barbosa (PRTB), Samyr Malta (PTC), Olívia Tenório (MDB), Chico Filho (MDB), Gaby Ronalsa (Democratas) e Zé Márcio Filho (PSD).

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos