Politicando
Ao menos dez vereadores por Maceió deverão disputar vaga na Câmara Federal
Entre novatos e veteranos, os investimentos estão sendo feitos na divulgação das atividades parlamentares

Dos vinte e cinco vereadores que compõem a Câmara Municipal de Maceió (CNM), pelo menos dez deverão disputar vaga na Câmara Federal. A intenção de parlamentares de primeiro mandato em alçar voos mais altos tem dividido a opinião de internautas. Os possíveis postulantes à Brasília não precisarão se afastar das atividades no Legislativo municipal para participar do pleito.
Entre novatos e veteranos, os investimentos estão sendo feitos na divulgação das atividades parlamentares como meio de chamar a atenção do eleitorado. O foco não tem sido apenas no uso das redes sociais, e as mídias tradicionais voltaram a serem exploradas – como o uso de outdoor, por exemplo.
O vereador João Catunda (PSD) aposta na sua atuação como presidente da Comissão de Educação da Casa de Mário Guimarães. Recentemente, ele chegou a associar sua imagem à do prefeito da Capital, JHC (PSB).
Já Teca Nelma (PSDB), tem defendido a causa animal e pautas relacionadas às minorias. O nome dela entra em jogo numa estratégia da família, já que a mãe dela, deputada federal Tereza Nelma (PSDB), analisa a possibilidade de ingressar em partido mais viável.
O vereador delegado Fábio Costa (PSB) chegou a ensaiar candidatura ao Senado. Mas, de acordo com informações de bastidores, ele foi orientado a “não ficar muito entusiasmado no meio político”, e deve tentar a Câmara Federal.
Além dos já citados, os vereadores Eduardo Canuto (Podemos), Silvânia Barbosa (PRTB), Samyr Malta (PTC), Olívia Tenório (MDB), Chico Filho (MDB), Gaby Ronalsa (Democratas) e Zé Márcio Filho (PSD).
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente com caminhão na AL-145, no Sertão

Ana Maria Braga manifesta apoio a Tati Machado após perda de bebê

Polícia Civil investiga morte de criança encontrada sem vida em casa no Riacho Doce

Curso Básico de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas forma 50 agentes

Planta Alagoas já atendeu mais de 35 mil agricultores com entrega de 500 toneladas de sementes
