Politicando
Renan Filho diz que candidatura ao Senado será decidida até o início do próximo ano
Governador foi questionado nas redes sociais ao abrir diálogo com internautas

O governador Renan Filho (MDB) abriu a “caixa de perguntas” do Instagram para dialogar com seus seguidores e acabou sendo questionado sobre sua candidatura ao Senado Federal.
O chefe do Executivo estadual respondeu através de um vídeo, onde revela que ainda não decidiu sobre seu futuro político. “Tenho conversado com o partido, com as pessoas por onde ando em Alagoas, com lideranças políticas, e vou tomar essa decisão em breve, no máximo no comecinho do ano que vem”, falou.
Renan Filho fez questão de destacar que a prioridade tem sido o mandato como governador do Estado. “O meu compromisso com Alagoas é seguir trabalhando firme”, pontuou.
Concluir seu mandato ou se desincompatibilizar do cargo para disputar a única vaga no Senado são as opções. A decisão que Renan Filho tomar irá acelerar a composição de chapas majoritárias para as eleições de 2022 de diversos grupos políticos.
Caso decida disputar o Senado, o governador terá como seu principal adversário o senador Fernando Collor (PROS), que já confirmou que irá para a reeleição.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Projeto de Cibele Moura que cria programa de moradia a mulheres de baixa renda é aprovado

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio ligado ao tráfico na Praia do Francês

Policiais da Oplit são capacitados para uso de drones em ações operacionais

Imagens flagram assaltante roubando mulher em rua do Salvador Lyra

Polícia Civil procura envolvidos em incêndio criminoso no viaduto de Jacarecica
