Politicando

Politicando

Politicando

Renan Filho diz que candidatura ao Senado será decidida até o início do próximo ano

Governador foi questionado nas redes sociais ao abrir diálogo com internautas

16/11/2021 13h01 - Atualizado em 16/11/2021 14h02
Renan Filho diz que candidatura ao Senado será decidida até o início do próximo ano

O governador Renan Filho (MDB) abriu a “caixa de perguntas” do Instagram para dialogar com seus seguidores e acabou sendo questionado sobre sua candidatura ao Senado Federal.

O chefe do Executivo estadual respondeu através de um vídeo, onde revela que ainda não decidiu sobre seu futuro político. “Tenho conversado com o partido, com as pessoas por onde ando em Alagoas, com lideranças políticas, e vou tomar essa decisão em breve, no máximo no comecinho do ano que vem”, falou.

Renan Filho fez questão de destacar que a prioridade tem sido o mandato como governador do Estado. “O meu compromisso com Alagoas é seguir trabalhando firme”, pontuou.

Concluir seu mandato ou se desincompatibilizar do cargo para disputar a única vaga no Senado são as opções. A decisão que Renan Filho tomar irá acelerar a composição de chapas majoritárias para as eleições de 2022 de diversos grupos políticos.

Caso decida disputar o Senado, o governador terá como seu principal adversário o senador Fernando Collor (PROS), que já confirmou que irá para a reeleição.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos