Politicando
Auditoria feita por JHC aponta indícios de crimes cometidos na gestão de Rui Palmeira, diz vereador
Siderlane Mendonça disse que prejuízo provocado pela gestão anterior é milionário

O vereador Siderlane Mendonça (PSB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Maceió para levantar a possibilidade de terem ocorridos diversos crimes na gestão do ex-prefeito, Rui Palmeira (PSD). A denúncia do parlamentar é baseada numa auditoria realizada pelo atual prefeito JHC (PSB).
Mendonça falou sobre supostas fraudes em processos e desvio de recursos públicos. O esquema, segundo o vereador, pode ter provocado um prejuízo milionário à Prefeitura. Segundo ele, cerca de onze empresas participaram do esquema de corrupção.
“Estamos começando as auditorias nesta gestão para verificar o que foi feito pelo governo anterior e o que foi deixado como ‘herança’. Foi feita uma auditoria na Escola de Governo que indica um desvio de 4,4 milhões de reais na era do antigo, do prefeito Rui Palmeira. Onze empresas foram beneficiadas com esses cursos. E isso num período de pandemia, quando nem merenda estava sendo servida nas escolas”, denunciou.
De acordo com o líder do Governo na CMM, as investigações serão iniciadas até a próxima semana por uma Comissão Especial que será criada para trabalhar em parceria com a secretaria municipal de Gestão, acompanhando as atividades da auditoria.
“Já estou convidando outros vereadores para que, juntos, possamos exercer o papel fiscalizador que também compete à Câmara. Nosso objetivo é somar esforços para que haja transparência neste processo, garantindo que nenhum maceioense seja lesado e que, em se confirmando as suspeitas, os culpados sejam penalizados”, informou Siderlane Mendonça.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Motociclista fica gravemente ferido após colisão na Av. Durval de Góes Monteiro, em Maceió

Três pessoas ficam presas às ferragens de carro em acidente na BR-101, em Joaquim Gomes

Segundo suspeito de estuprar homem em Dois Riachos é preso no interior de Pernambuco

Governo de Alagoas lança núcleo para combater a desinformação e promover educação midiática

Afastamento da prefeita Tia Júlia se deu devido à realização de check-up médico, informa assessoria
