Politicando

Politicando

Politicando

Auditoria feita por JHC aponta indícios de crimes cometidos na gestão de Rui Palmeira, diz vereador

Siderlane Mendonça disse que prejuízo provocado pela gestão anterior é milionário

18/11/2021 17h05
Auditoria feita por JHC aponta indícios de crimes cometidos na gestão de Rui Palmeira, diz vereador

O vereador Siderlane Mendonça (PSB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Maceió para levantar a possibilidade de terem ocorridos diversos crimes na gestão do ex-prefeito, Rui Palmeira (PSD). A denúncia do parlamentar é baseada numa auditoria realizada pelo atual prefeito JHC (PSB).

Mendonça falou sobre supostas fraudes em processos e desvio de recursos públicos. O esquema, segundo o vereador, pode ter provocado um prejuízo milionário à Prefeitura. Segundo ele, cerca de onze empresas participaram do esquema de corrupção.

“Estamos começando as auditorias nesta gestão para verificar o que foi feito pelo governo anterior e o que foi deixado como ‘herança’. Foi feita uma auditoria na Escola de Governo que indica um desvio de 4,4 milhões de reais na era do antigo, do prefeito Rui Palmeira. Onze empresas foram beneficiadas com esses cursos. E isso num período de pandemia, quando nem merenda estava sendo servida nas escolas”, denunciou.

De acordo com o líder do Governo na CMM, as investigações serão iniciadas até a próxima semana por uma Comissão Especial que será criada para trabalhar em parceria com a secretaria municipal de Gestão, acompanhando as atividades da auditoria.

“Já estou convidando outros vereadores para que, juntos, possamos exercer o papel fiscalizador que também compete à Câmara. Nosso objetivo é somar esforços para que haja transparência neste processo, garantindo que nenhum maceioense seja lesado e que, em se confirmando as suspeitas, os culpados sejam penalizados”, informou Siderlane Mendonça.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos