Politicando

Politicando

Politicando

Ex-candidato ao Governo de AL pelo Psol disputará vaga na Câmara Federal pelo PT

Basile Christopoulos se filiou recentemente ao partido do ex-presidente Lula

18/11/2021 17h05
Ex-candidato ao Governo de AL pelo Psol disputará vaga na Câmara Federal pelo PT

Após ficar em quarto lugar na disputa pelo Governo de Alagoas em 2018, o professor universitário Basile Christopoulos voltará a ter seu nome nas urnas nas eleições do próximo ano. Ele deixou o Psol e se filiou ao PT para disputar uma vaga na Câmara Federal.

A estratégia do diretório estadual do PT é ter mais nomes com viabilidade eleitoral para fortalecer a reeleição do deputado federal Paulão que, de acordo com cálculos baseados no coeficiente eleitoral, precisará de cerca de 170 mil votos para manter sua cadeira na Câmara.

De acordo com Paulão, Basile Christopoulos é bem-vindo na legenda do ex-presidente da República Luiz Inácio da Silva. “É um nome com bom trânsito entre os segmentos acadêmicos e o eleitorado mais jovem”, destacou. Em 2018, na disputa pelo governo, o ex-candidato do Psol obteve 56.169 votos (4,345).

Já para a Assembleia Legislativa Estadual (ALE), o PT pretende conquistar duas cadeiras. Uma delas deve ser ocupada pelo deputado estadual Ronaldo Medeiros – que está de malas prontas para deixar o MDB e retornar à legenda Lulista.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos