Politicando

Politicando

Politicando

Galba Netto quer tirar secretaria de Ronaldo Lessa para indicar o irmão

Tales Novaes é o secretário adjunto de Esportes na secretaria de Turismo

22/11/2021 16h04 - Atualizado em 22/11/2021 18h06
Galba Netto quer tirar secretaria de Ronaldo Lessa para indicar o irmão

Não precisa conhecer bem o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) para saber que ele não foge de briga no campo político. Agora, na condição de vice-prefeito de Maceió, ele está tendo a sua força político/eleitoral questionada pelo presidente da Câmara Municipal, Galba Netto (MDB). 

Acontece que o presidente da Mesa Diretora da Câmara conseguiu emplacar o irmão, Tales Novaes, como secretário adjunto de Esportes, na pasta do Turismo. Mas o jovem, que segundo denúncias só aparece para trabalhar uma vez na semana, exige uma secretaria para chamar de sua.

A secretaria municipal do Turismo, Esporte e Lazer faz parte da cota de Ronaldo Lessa, que indicou Patrícia Mourão para a titularidade da pasta. No entanto, Galba Netto estaria reivindicando o cargo para o irmão - que pode ser candidato a deputado estadual pelo PP.

As informações são de que o vereador-presidente mandou o recado para o prefeito JHC (PSB) de que, “se não entregar a secretaria de Turismo, que crie a secretaria de Esportes”.

De um jeito ou de outro, a decisão que JHC tomar poderá criar um mal-estar com seu vice-prefeito, pois vai enfraquecer o poder político de Ronaldo Lessa na gestão municipal.

Caso se sinta ameaçado, ofendido ou desafiado, Ronaldo Lessa pode fazer o mesmo quando deixou o grupo político liderado pela família Calheiros: chutar o balde, se tornar opositor e ir para a “guerra”, pois como costuma dizer “não tem nada a perder”.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos