Politicando
Galba Netto quer tirar secretaria de Ronaldo Lessa para indicar o irmão
Tales Novaes é o secretário adjunto de Esportes na secretaria de Turismo

Não precisa conhecer bem o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) para saber que ele não foge de briga no campo político. Agora, na condição de vice-prefeito de Maceió, ele está tendo a sua força político/eleitoral questionada pelo presidente da Câmara Municipal, Galba Netto (MDB).
Acontece que o presidente da Mesa Diretora da Câmara conseguiu emplacar o irmão, Tales Novaes, como secretário adjunto de Esportes, na pasta do Turismo. Mas o jovem, que segundo denúncias só aparece para trabalhar uma vez na semana, exige uma secretaria para chamar de sua.
A secretaria municipal do Turismo, Esporte e Lazer faz parte da cota de Ronaldo Lessa, que indicou Patrícia Mourão para a titularidade da pasta. No entanto, Galba Netto estaria reivindicando o cargo para o irmão - que pode ser candidato a deputado estadual pelo PP.
As informações são de que o vereador-presidente mandou o recado para o prefeito JHC (PSB) de que, “se não entregar a secretaria de Turismo, que crie a secretaria de Esportes”.
De um jeito ou de outro, a decisão que JHC tomar poderá criar um mal-estar com seu vice-prefeito, pois vai enfraquecer o poder político de Ronaldo Lessa na gestão municipal.
Caso se sinta ameaçado, ofendido ou desafiado, Ronaldo Lessa pode fazer o mesmo quando deixou o grupo político liderado pela família Calheiros: chutar o balde, se tornar opositor e ir para a “guerra”, pois como costuma dizer “não tem nada a perder”.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca

Inscrições abertas oficina de construção de foguetes em Arapiraca

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento
