Politicando
Galba Netto quer tirar secretaria de Ronaldo Lessa para indicar o irmão
Tales Novaes é o secretário adjunto de Esportes na secretaria de Turismo
Não precisa conhecer bem o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) para saber que ele não foge de briga no campo político. Agora, na condição de vice-prefeito de Maceió, ele está tendo a sua força político/eleitoral questionada pelo presidente da Câmara Municipal, Galba Netto (MDB).
Acontece que o presidente da Mesa Diretora da Câmara conseguiu emplacar o irmão, Tales Novaes, como secretário adjunto de Esportes, na pasta do Turismo. Mas o jovem, que segundo denúncias só aparece para trabalhar uma vez na semana, exige uma secretaria para chamar de sua.
A secretaria municipal do Turismo, Esporte e Lazer faz parte da cota de Ronaldo Lessa, que indicou Patrícia Mourão para a titularidade da pasta. No entanto, Galba Netto estaria reivindicando o cargo para o irmão - que pode ser candidato a deputado estadual pelo PP.
As informações são de que o vereador-presidente mandou o recado para o prefeito JHC (PSB) de que, “se não entregar a secretaria de Turismo, que crie a secretaria de Esportes”.
De um jeito ou de outro, a decisão que JHC tomar poderá criar um mal-estar com seu vice-prefeito, pois vai enfraquecer o poder político de Ronaldo Lessa na gestão municipal.
Caso se sinta ameaçado, ofendido ou desafiado, Ronaldo Lessa pode fazer o mesmo quando deixou o grupo político liderado pela família Calheiros: chutar o balde, se tornar opositor e ir para a “guerra”, pois como costuma dizer “não tem nada a perder”.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Homem de 22 anos e mãe de adolescente são presos por suspeita de estupro de vulnerável
Projeto de R$ 500 mil atenderá 280 mulheres em Palmeira dos Índios
Rodrigo Cunha entrega Gigantinho Oiticica com capacidade para 600 crianças
PGE avaliza doação de imóvel para aeródromo de Delmiro Gouveia
Concurso do Procon: candidatos sem isenção devem pagar taxa até sexta
