Politicando

Politicando

Politicando

PSD aposta em João Catunda e Leonardo Dias para eleger mais de dois nomes para a Câmara Federal

Partido tem Marx Beltrão e Rui Palmeira como prioridades

26/11/2021 18h06 - Atualizado em 26/11/2021 18h06
PSD aposta em João Catunda e Leonardo Dias para eleger mais de dois nomes para a Câmara Federal

Os vereadores por Maceió João Catunda e Leonardo Dias poderão ser a aposta do PSD para que o partido tente eleger mais de dois nomes para a Câmara Federal. Atualmente, o deputado federal Marx Beltrão e o ex-prefeito Rui Palmeira são as prioridades da legenda.

Nos cálculos feitos por um dirigente partidário, a soma da votação de Catunda e Dias - caso sejam candidatos à Câmara - pode contribuir no coeficiente eleitoral para que o PSD conquiste a terceira cadeira em Brasília.

Marx Beltrão e Rui Palmeira seriam “os donos” da primeira e da segunda cadeira do partido na Câmara Federal, segundo o planejamento feito por ambos. Vale destacar que Beltrão já se colocou como possível candidato ao Senado ou ao Governo, caso haja entendimento com o grupo político liderado pela família Calheiros.

Agora, caso realmente decidam participar das eleições na condição de candidatos, João Catunda e Leonardo Dias farão uma corrida para ver quem conquista mais vagas no sonho de ocupar a terceira cadeira prometida por Rui Palmeira e Marx Beltrão.

Mas é importante lembrar que haverão outros “poca urna”, e que pelo menos um deles poderá surpreender nas urnas e acabar com o sonho dos vereadores de Maceió trocarem de gabinete para Brasília.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos