Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Uma categoria que precisa ser reconhecida e valorizada

27/11/2021 11h11 - Atualizado em 27/11/2021 12h12
Uma categoria que precisa ser reconhecida e valorizada

Jamais poderia me furtar de parabenizar e ao mesmo tempo reconhecer o trabalho fantástico, sério e dedicado dos valorosos profissionais da saúde pública da cidade de Messias. São profissionais altamente capacitados, qualificados e preparados para enfrentar os desafios da profissão. Só se sabe o quanto eles são importantes quando precisamos de atendimento médico-hospitalar.

Um exemplo mais claro e recente tem sido o combate a famigerada Covid-19, isso mostrou de fato a dedicação e importância do trabalho desses profissionais. Uma categoria que deveria ser melhor reconhecida por parte dos governos em todo os níveis, com melhores condições de trabalho e valorização salarial, porque é inquestionável a importância do trabalho exercido por esses abnegados servidores da saúde pública local.

Servidores estes que sacrificam suas próprias vidas para cuidar da vida dos outros. Eles não têm hora nem dia para trabalhar, para eles, o importante é amenizar a dor, o sofrimento para salvar ou tentar salvar vidas.

Os usuários da saúde pública em Messias reconhecem e valorizam o trabalho desses abnegadas servidores, entretanto, é por demais importante que esse reconhecimento venha por parte dos governos, sobretudo, do governo municipal.

Nada mais justo que os trabalhadores da saúde pública sejam valorizados e reconhecidos pela importância na vida dos messienses. Servidores que fazem seu trabalho com amor, carinho, dedicação, competência, seriedade e que o reconhecimento profissional venha através das condições dignas de trabalho e a tão sonhada valorização salarial, até porque, ‘saco vazio não se põe em pé.

Como homem de imprensa, preocupado com os messienses, vocês servidores da saúde pública podem contar comigo, com o meu apoio total, geral e irrestrito, em todo tempo e em qualquer circunstância, porque jamais medirei esforços para divulgar, registrar, reconhecer, enaltecer e cobrar exaustivamente melhorias nessa área tão importante e imprescindível para todos. Que o gestor municipal olhe com mais carinho e atenção para esses que fazem a saúde pública em Messias.

Meus parabéns e reconhecimento vão para o mais humilde ao mais graduado funcionário da Secretaria Municipal de Saúde de Messias. Portanto, pelo trabalho, pela dedicação, pelo profissionalismo, pela competência, pelo amor a profissão e pela importância na vida de todos nós, para vocês servidores da saúde pública de messiense, com muita humildade, orgulho, carinho, respeito e admiração, eu tiro o meu chapéu!

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos