Politicando

Politicando

Politicando

Políticos miram Luciano Barbosa em busca de apoio do Agreste para as eleições

Nos bastidores, a informação é de que houve convite para filiação ao União Brasil de olho em 2022

30/11/2021 15h03
Políticos miram Luciano Barbosa em busca de apoio do Agreste para as eleições

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB), recebeu a visita de “cortesia” do presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (SDD), e do deputado estadual Paulo Dantas (MDB). O encontro foi registrado nas redes sociais do gestor municipal nessa segunda-feira (29).

Certamente, as composições para as eleições de 2022 entraram em pauta, já que o apoio do prefeito da segunda cidade mais importante do Estado pode ser decisivo para o resultado final nas urnas, principalmente na disputa majoritária.

O que tem causado dúvida, porém, é sobre qual grupo político Victor e Dantas estavam representando. Ambos tem aproximação com o deputado federal Arthur Lira (Progressistas) e com o governador Renan Filho (MDB), que, ressalte-se, são adversários políticos.

Marcelo Victor tem trabalhado nos bastidores para esvaziar o MDB dos Calheiros. Já Paulo Dantas busca apoio para consolidar sua candidatura ao Governo de Alagoas. Por óbvio, os dois querem Luciano Barbosa em seu palanque. Mas qual será o palanque, ainda ninguém sabe.

Nos bastidores, a informação é de o encontro foi realizado para propor um acordo para que Daniel Barbosa, filho do prefeito de Arapiraca, se filie ao União Brasil (UB) para disputar uma vaga na Câmara Federal. A estrutura para a campanha seria bancada por Marcelo Victor. Em troca, Luciano Barbosa apoiaria o candidato da ALE para o Governo de Alagoas e deixaria o MDB. Se Barbosa aceitará ou não, só saberemos num futuro próximo.

Além de Luciano Barbosa, Marcelo Victor e Paulo Dantas, também participaram do encontro o deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) e Daniel Barbosa.

Nas redes sociais, Luciano Barbosa destacou que “conversamos sobre Alagoas e o papel importante de cada região para o fortalecimento e o dinamismo econômico do nosso Estado”.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos