Politicando

Politicando

Politicando

Presidente da ALE quer lançar candidatura ao Governo pelo União Brasil

Marcelo Victor tem percorrido o estado em busca de fortalecer projeto com novo partido

30/11/2021 17h05
Presidente da ALE quer lançar candidatura ao Governo pelo União Brasil

O presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (SDD), tem sinalizado que o União Brasil (UB) poderá ter candidatura própria ao Governo de Alagoas nas eleições do próximo ano. A criação da legenda será formalizada até fevereiro com a fusão entre DEM e PSL.

Nessa segunda-feira (29), o presidente do DEM em Alagoas, José Tomaz Nonô, revelou que a filiação de Marcelo Victor à legenda deve ocorrer no mês de dezembro, e que o parlamentar deverá ser o novo comandante do partido que irá se transformar no UB.

Marcelo Victor tem jogado duro nos bastidores para filiar o maior número de candidatos ao seu novo partido com o objetivo de lançar um “super chapão” para as disputas pela ALE e Câmara Federal. Mas o desejo do presidente da Casa de Tavares Bastos não para por aí. Ele também tem trabalhado para lançar uma candidatura ao Governo de Alagoas

O nome de Marcelo Victor para a disputa majoritária é o do deputado estadual Paulo Dantas, que deverá deixar o MDB, caso não haja um entendimento com a família Calheiros.

A estratégia que Victor tem usado para impor o nome de Dantas é a neutralização do MDB. Ele já começou a esvaziar a legenda com propostas milionárias para “forçar” o governador Renan Filho a apoiar o seu candidato ao Governo. O grupo situacionista ainda não definiu um nome para a sucessão estadual.

No início dessa semana, Marcelo Victor e Paulo Dantas estiveram reunidos com o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB). A informação é que os parlamentares convidaram o gestor a se filiar ao UB em troca de apoio para a candidatura do filho dele, Daniel Barbosa, ao cargo de deputado federal.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos