Politicando
Presidente da ALE quer lançar candidatura ao Governo pelo União Brasil
Marcelo Victor tem percorrido o estado em busca de fortalecer projeto com novo partido
O presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (SDD), tem sinalizado que o União Brasil (UB) poderá ter candidatura própria ao Governo de Alagoas nas eleições do próximo ano. A criação da legenda será formalizada até fevereiro com a fusão entre DEM e PSL.
Nessa segunda-feira (29), o presidente do DEM em Alagoas, José Tomaz Nonô, revelou que a filiação de Marcelo Victor à legenda deve ocorrer no mês de dezembro, e que o parlamentar deverá ser o novo comandante do partido que irá se transformar no UB.
Marcelo Victor tem jogado duro nos bastidores para filiar o maior número de candidatos ao seu novo partido com o objetivo de lançar um “super chapão” para as disputas pela ALE e Câmara Federal. Mas o desejo do presidente da Casa de Tavares Bastos não para por aí. Ele também tem trabalhado para lançar uma candidatura ao Governo de Alagoas
O nome de Marcelo Victor para a disputa majoritária é o do deputado estadual Paulo Dantas, que deverá deixar o MDB, caso não haja um entendimento com a família Calheiros.
A estratégia que Victor tem usado para impor o nome de Dantas é a neutralização do MDB. Ele já começou a esvaziar a legenda com propostas milionárias para “forçar” o governador Renan Filho a apoiar o seu candidato ao Governo. O grupo situacionista ainda não definiu um nome para a sucessão estadual.
No início dessa semana, Marcelo Victor e Paulo Dantas estiveram reunidos com o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB). A informação é que os parlamentares convidaram o gestor a se filiar ao UB em troca de apoio para a candidatura do filho dele, Daniel Barbosa, ao cargo de deputado federal.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Cibele Moura pede apoio para aprovação de projeto em prol de mulheres grávidas em cursos
Hospital de Emergência do Agreste leva conscientização sobre prevenção do AVC
Soja, terras raras e tarifas: O que acordaram Trump e Xi em reunião
Letalidade da Operação Contenção desrespeita comunidades, dizem ONGs
Câmara de Maceió nomeia mais 12 aprovados em concurso em comemoração ao Mês do Servidor
