Politicando
Mais dois Calheiristas deixam PL com a chegada de Bolsonaro ao partido
Irmão e sobrinho de Renan Calheiros usaram redes sociais para anunciar desfiliação

A chegada do presidente Jair Bolsonaro no PL está fazendo muitos filiados deixarem o partido. O primeiro foi o presidente estadual Maurício Quintela, que comandava a legenda há 13 anos. No fim dessa quarta-feira (01), mais duas importantes lideranças políticas da Zona da Mata também se desfiliaram da sigla.
O ex-vereador por Murici, Renildo Calheiros, e o pai dele, Robson Calheiros, anunciaram a saída do PL. Robson é irmão do senador Renan Calheiros (MDB). Eles usaram as redes sociais para se posicionar a respeito do assunto. A justificativa é a de que não ficarão num partido “que tem em suas hostes um cidadão que flerta com o fascismo”.
“Gostaria de comunicar aos amigos e correligionários que estamos nos desfiliando do Partido Liberal, eu e meu pai Robson Calheiros, por discordarmos da sórdida e oportunista entrada de Bolsonaro no partido. Sempre defendemos a democracia, sendo assim, não condiz com nossos posicionamentos fazer parte de um partido que tem em suas hostes um cidadão que flerta com o fascismo. Queremos agradecer a todos e dizer alto e bom som: #forabolsonaro! Em breve anunciaremos nossos novos caminhos. Abraço”, escreveu Renildo num postagem feita ao lado de Maurício Quintela.
Também através das redes sociais, Quintela comentou a decisão em pedir desfiliação do PL. Ele disse que deixa o partido “por absoluta incompatibilidade com a política bolsonarista”. “Hoje deixo o PL ( Partido Liberal ) onde estive filiado por 13 anos. Agradeço ao Presidente Valdemar e a todos os meus correligionário. Saio pela porta da frente, representei o partido na mesa do Congresso Nacional,no Ministério dos Transportes,Portos e Aviação Civil,e tive a honra de liderar nossa bancada por duas vezes. Saio por absoluta incompatibilidade com a política bolsonarista e tudo que ela representa”, justificou.
A expectativa é que aconteça uma desfiliação em massa, principalmente de aliados da família Calheiros.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Aprendiz Digital: projeto apoiado por Cabo Bebeto beneficia mais de 100 jovens

IMA suspende atividades de empresa em Feliz Deserto por não cumprimento de normas ambientais

Hospital de Emergência do Agreste recebe estudantes do PET-Saúde para visita ao Serviço de Epidemiologia

Jovem fica ferida ao cair de buggy em Maragogi
![[Vídeo] Moraes ameaça prender Cid por suposta omissão em acordo de delação](https://img.7segundos.com.br/qxzdwAPLRIgdaXyouxoqBsw2G7M=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/499f7f19fde2f063903aa8a87517d55c.avif)
[Vídeo] Moraes ameaça prender Cid por suposta omissão em acordo de delação
