Politicando

Politicando

Politicando

JHC deve permanecer no PSB e ser articulador de campanhas para 2022

Prefeito de Maceió é citado como o favorito na disputa pelo Governo de AL

07/12/2021 15h03
JHC deve permanecer no PSB e ser articulador de campanhas para 2022

A matéria publicada pelo Portal 7Segundos revelando a possibilidade de o prefeito de Maceió, JHC, deixar o PSB movimentou os bastidores do cenário político em Alagoas. A troca de partido agrada ao time bolsonarista que defende o projeto político do gestor. Por outro lado, alguns membros da equipe de “Jota” acham que essa mudança é desnecessária pela possibilidade de ele não lançar candidatura ao Governo estadual nas eleições do próximo ano.

O Avante seria o partido perfeito para JHC se filiar, já que o irmão dele é deputado federal na Bahia e o pai já se filiou à legenda. No entanto, um interlocutor da Prefeitura de Maceió informou que a fala acolhedora do presidente da sigla, Marcos Toledo, “é tudo invenção”. E, de fato, pode até ser. Toledo revelou a aproximação do prefeito com o presidente nacional do Avante, Luiz Tibé, e que não seria surpresa caso perdesse o comando.

JHC é muito discreto e não se envolve em discussões partidárias. Por isso, caso não decida ser candidato ao Governo de Alagoas – já que seu nome aparece em pesquisas como o preferido do eleitorado -, deverá permanecer no PSB e liberar aqueles que pretendem participar das eleições em partidos que se sintam mais “confortáveis”.

A verdade é que, independente de partido, JHC já demonstrou que seu foco é resolver os problemas de Maceió deixados por gestões passadas. Isso é visível pelo silêncio que ele tem mantido quando é questionado sobre sua candidatura ao Governo de Alagoas. Recentemente, ele tem destacado mais a sintonia que possui com o senador Rodrigo Cunha (PSDB) – provável candidato do grupo ao comando do Executivo estadual.

Pelo perfil do prefeito, não haverá mágoas para quem decidir buscar uma nova sigla que seja mais favorável no processo eleitoral. “Para ele, o que vale é a fidelidade ao seu projeto político, e não partidário. Ele tem dito que o momento é de somar esforços para ajudar a melhorar a qualidade de vida do povo”, revelou o informante.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos