Politicando
Aliado de Collor assume comando do PTC em Alagoas
Wagner Simas já disputou vaga na Câmara de Maceió, ALE e Câmara Federal

O sargento da Polícia Militar de Alagoas (PM), Wagner Simas, assumiu a presidência do diretório estadual do Partido Trabalhista Cristão (PTC), através de eleição entre os membros da legenda. Ele é ligado politicamente ao senador Fernando Collor (PROS).
Segundo ele, a meta é fazer com que a sigla tenha condições viáveis para garantir vagas na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) e Câmara Federal, nas eleições de 2022. “Iremos trabalhar com perspectiva de assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa e Congresso Nacional”, afirmou.
Com um aliado a frente do partido em Alagoas, Collor terá o PTC como seu novo partido, caso decida não seguir o presidente Jair Bolsonaro se filiando ao PL. Atualmente, o PTC tem uma cadeira na ALE, ocupada pelo também Policial Militar, Cabo Bebeto.
Wagner Simas é presidente da Associação dos Praças Militares de Alagoas (Aspra) pelo quarto mandato consecutivo e 2° secretário da Anaspra. Ele é bacharel em Direito, pós-graduado em Gestão e Política de Segurança Pública, com capacitação em gerenciamento de crises pela Senasp [Secretaria Nacional de Segurança Pública], direção defensiva e natação intensiva.
Ele já foi candidato a vereador por Maceió e também já disputou um mandato na ALE e na Câmara Federal. Simas já esteve filiado em outras siglas, como PT e Pros.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Sargento da PM é morto a tiros no Conjunto Salvador Lira, em Maceió

Jovem de 18 anos é executado com mais de dez tiros na cabeça em Rio Largo

Alagoas registra abertura de quase 3.800 novas empresas em abril e reduz tempo médio de formalização

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva, em Arapiraca
