Politicando

Politicando

Politicando

Durante 2021, Olavo Calheiros foi o único deputado a não apresentar Projetos na ALE

O presidente da Casa, Marcelo Victor apresentou apenas um requerimento

14/12/2021 17h05
Durante 2021, Olavo Calheiros foi o único deputado a não apresentar Projetos na ALE

Das 435 indicações, 254 requerimentos e 260 Projetos de Lei Ordinária propostos na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) durante todo o ano de 2021, nenhum deles é do deputado estadual Olavo Calheiros (MDB). Ele foi o único dos vinte e sete parlamentares a não apresentar absolutamente nada no Poder Legislativo.

De acordo com dados obtidos no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), não consta nenhuma propositura de autoria do deputado. Ao fazer a busca na área “pesquisar matéria legislativa” e colocar o ano e Olavo Calheiros, a única informação que consta é: “nenhuma matéria encontrada com essas especificações”.

O portal BR104 chegou a fazer um ranking de atuação de cada deputado. Na primeira colocação ficou Cibele Moura (PSDB) com 91 pontos (73 indicações, 9 Projetos de Lei Ordinária e 9 requerimentos), seguida por Ronaldo Medeiros (MDB) com 85 pontos, e Fátima Canuto (PSC) com 79 pontos.

Ainda segundo informações oficiais do Sistema Legislativo, o presidente da Casa, Marcelo Victor (SDD), apresentou apenas um requerimento do ano de 2021. Não consta nenhuma Indicação ou Projeto de Lei Ordinário proposto pelo parlamentar.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos